Calorias

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Calories

Calorias e o básico sobre peso corporal

As Calorias são

  • unidades de energia que o corpo usa para realizar as suas funções e atividades.
  • criadas pelas proteínas, gorduras e hidratos de carbono, existentes nos alimentos e bebidas
  • necessárias para as funções básicas do corpo, como manter o funcionamento do coração, cérebro e pulmões (também conhecido como metabolismo basal)
  • essencial para alimentar a atividade – desde um pequeno gesto com a mão até a uma corrida de 5 quilómetros

O número de calorias que precisamos por dia depende do nosso peso, da quantidade de massa muscular que temos e da nossa atividade física.

Se consumir mais calorias do que o seu corpo precisa, essas calorias serão armazenadas na forma de gordura.
Se consumir menos calorias do que o seu corpo precisa, as calorias que armazenou anteriormente na forma de gordura serão usadas para providenciar energia adicional.

500 gramas = aproximadamente 3.500 calorias

Para Perder Peso

Ao reduzir 500 calorias por dia, estará a cortar um total de 3.500 calorias por semana – resultando na perda de 500 gramas de gordura corporal. Mas atenção, nunca consuma menos de 1.200 calorias por dia.*

Se quiser perder mais de 500 gramas por semana, terá de reduzir ainda mais o consumo de calorias, * ou aumentar a quantidade de calorias que queima durante o exercício físico.

Para Manter o Peso

Equilibre a quantidade de calorias consumidas através dos alimentos e das bebidas com a quantidade gasta. **

Para mulheres: Vai precisar à volta de 12 calorias por cada 500 gramas de peso corporal (Uma senhora com 68 kg precisa cerca de 1.800 calorias por dia.)

Para homens: Vai precisar à volta de 14 calorias por cada 500 gramas de peso corporal. (Um homem de 90 kg precisa cerca de 2.800 calorias por dia.)

*Fonte: "Dietary Guidelines for Americans, 2005." U.S. Department of Health and Human Services, U.S. Department of Agriculture (USDA).

**Fonte: Dietary Guidelines for Americans, 2005. U.S. Department of Health and Human Services, U.S. Department of Agriculture

pt-PT | 20-07-2019 07:30:56 | NAMP2HLASPX03