Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Dicas simples para obter um look natural

Print
natural_look

Comece por lavar o rosto. Escolha um creme de limpeza indicado ao seu tipo de pele. Retire o produto com água tépida. Seque o rosto com uma toalha limpa e certifique-se de que removeu toda a maquilhagem. Até os resíduos mais ténues de maquilhagem (especialmente nos olhos) podem atrapalhar uma boa aparência. Se precisar usar um desmaquilhante, não se acanhe.

 

Exfoliar e Hidratar

Exfoliar é outra boa forma de começar. Ao remover a pele seca em excesso, a pele não só terá uma aparência mais jovem e brilhante, como também, os produtos de cuidados com o rosto vão conseguir penetrar melhor na pele. E o melhor, a maquilhagem terá também uma aparência mais fresca durante todo o dia. Quando a pele não está hidratada fica com uma aparência baça. Use um creme hidratante de dia com FPS para manter a pele hidratada e protegida, e à noite aplique um creme de noite regenerador.

Ao natural

Menos é mais quando se pretende capitalizar a beleza natural. Para obter um look natural, esqueça a base e opte por um hidratante com cor. Aplique o creme numa área pequena, começando no centro do rosto, espalhando de dentro para fora. Se prefere continuar a usar base, aplique-a com um pincel, espalhando-a bem de igual modo, do centro para fora. 

Blush e pó bronzeador

Use blush e/ou pó bronzeador para destacar a sua fisionomia. O pó bronzeador dá um tom levemente bronzeado á pele. É uma ótima maneira de obter um brilho de aspeto natural. Pode aplicá-lo na zona T ou em todo o rosto. Aplique pouco pó nas zonas que naturalmente estão mais expostas ao sol, como o nariz e a testa. O pó bronzeador pode substituir o blush ou, se preferir, pode aplicar uma camada muito fina de blush após o pó bronzeador.

Iluminadores

Os iluminadores têm ingredientes refletores, como a mica e outros minerais, que captam a luz. Aplique com um pincel Kabuki. Comece por aplicar pouca quantidade e aumente, se for necessário. Para perceber que zonas da fisionomia deverá destacar, coloque-se numa área onde apanhe luz natural, para perceber que partes do rosto captam a luz. Concentre-se nessas áreas. Eu destaco sempre a zona por cima do lábio superior.

Corretor

Antes de tudo, certifique-se de que o corretor é da cor da sua pele. Pode necessitar de um tom ligeiramente mais claro para aplicar debaixo dos olhos. É importante aplicar o corretor nas imperfeições e nas zonas avermelhadas e não a toda a volta, para evitar o efeito halo. Espalhe suavemente até obter um aspeto natural. Para algumas pessoas aplicar o corretor com a ponta dos dedos é mais prático do que com o pincel.

Maquilhagem para os olhos

Use pouca máscara e eyeliner. O eyeliner liquido é muito forte e não é uma característica de um look natural. Como alternativa, use lápis castanho, fazendo apenas uma linha fina. Não se esqueça da minha dica favorita: usar um modelador de cílios, para criar um bom efeito curva e de seguida aplique a máscara.

Sobrancelhas

Preste especial atenção às sobrancelhas. Primeiro penteie-as, para ficarem alinhadas. De seguida, preencha as falhas com um pouco de pó de maquilhagem para os olhos e um pincel pequeno. Use um tom igual à cor das suas sobrancelhas.

Lábios

Evite usar gloss. Como alternativa use cores neutras e naturais, e não aplique o delineador de lábios. Aplique um batom que seja apenas alguns tons acima da sua cor natural de lábios. Espere alguns minutos e de seguida limpe os lábios. Os lábios ficam com uma aparência bem natural. A minha dica favorita é a de procurar um batom da mesma cor da minha língua. Parece estapafúrdio mas os lábios ficam com um tom totalmente natural.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 11-12-2018 21:14:18 | NAMP2HLASPX03