7 dicas de limpeza para obter uma pele saudável

Print
7 dicas de limpeza para obter uma pele saudável

Limpe a sua pele duas vezes por dia: todas as manhãs e todas as noites antes de dormir, sem falhar. Só porque a pele parece estar limpa, não quer dizer que esteja na realidade. Provavelmente está coberta com uma camada invisível de impurezas que podem danificá‑la. Livre‑se das impurezas.


Evite os sabonetes normais e dê preferência a produtos de limpeza de rosto, indicados para o seu tipo de pele.


Não seque a pele com a toalha de mãos da família. Se não estiver limpa, poderá estar a transferir bactérias para o seu rosto limpo e fresco. Cheire primeiro como teste. Se a sua toalha não tiver um aroma fresco a lavado, use uma limpa.


Lave o rosto apenas com água morna, nunca com água muito quente ou muito fria. Temperaturas extremas podem irritar a pele e danificá‑la.

 

Faça uma exfoliação pelo menos uma vez por semana. Uma exfoliação suave elimina as células mortas do rosto, resultando numa pele mais suave e radiosa. Tal como faria com o leite de limpeza, assegure‑se de que adquire um exfoliante adequado ao seu tipo de pele.


Invista numa limpeza facial de vez em quando. Tal como vai ao dentista fazer a destartarização, a pele também necessita de uma limpeza profunda. A frequência das limpezas de pele depende do tipo de pele. Organize‑se com a sua esteticista para determinar com que frequência necessita de fazer uma limpeza profunda.

 

Limpe com delicadeza a zona do contorno dos olhos. A pele de contorno dos olhos é a mais fina do corpo. Tenha especial cuidado com ela..

 

Já faz todas estas coisas? Ainda bem. Temos sempre uma vida agitada e por vezes são as coisas mais simples que começam a escapar, mas um rosto limpo e luminoso vai dar-lhe a confiança de que precisa.

 

pt-PT | 20-07-2019 06:27:53 | NAMP2HLASPX03