Pequenas alterações podem fazer uma grande diferença

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Pequenas alterações podem fazer uma grande diferen

Se analisar atentamente a sua alimentação diária – e os seus padrões de exercício físico habituais – vai ficar admirado como pequenas alterações à sua rotina podem fazer uma grande diferença. Aqui ficam algumas sugestões de pequenas alterações, que pode ir introduzindo no seu dia-a-dia, e que uma vez integradas na sua rotina o podem ajudar a perder cerca de 27 kg num ano:

  • Faça mais 20 minutos de exercício físico diário – as 100 calorias extra que vai queimar diariamente podem traduzir-se em menos 4,5 kg ao fim de um ano.
  • Se o seu pequeno-almoço durante a semana for um café e um croissant, e se o substituir por um batido proteico, vai passar a consumir menos 250 calorias por dia – o suficiente para que o seu peso reduza 8 kg num ano.
  • O hábito saudável de comer uma salada 7 vezes por semana, pode acabar por ser contraproducente, se a mesma estiver regada com molho. Reduza a quantidade do molho para apenas uma colher de sopa, o que permitirá uma poupança calórica de mais de 1000 calorias por semana – e uma redução de cerca de 7 kg, num ano.
  • Cerca de três vezes por semana, em vez de comer uma tablete de chocolate, ao lanche, experimente uma barra de proteínas e uma chávena de chá. Desse modo, estará a cortar cerca de 600 calorias por semana – o suficiente para perder quase 4 kg num ano.
  • Se, tem por habito comer sanduíches 5 vezes por semana, e inclui sempre uma fatia de queijo, esqueça o queijo e substitua-o por uma salada. Com esta pequena alteração vai poupar 500 calorias por semana. O que se traduz em menos 7,5 kg num ano.
  • As sobremesas que come seis vezes por semana estão, muitas vezes, carregadas de calorias – geralmente bolos ou gelados, com cerca de 200 calorias. Experimente mudar para uma peça de fruta e perca mais 4,5 kg por ano.

Por Susan Bowerman, consultora da Herbalife.

pt-PT | 20-07-2019 06:57:32 | NAMP2HLASPX03