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10 dicas para manter as suas decisões de ano novo, o ano inteiro

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10 dicas para manter as suas decisões de ano novo,

Assuma a responsabilidade pelo comportamento que deseja alterar
Para mudar os maus hábitos e substituí-los por hábitos mais saudáveis, precisa primeiro de refletir sobre o seu comportamento atual. Por exemplo, se sabe que come mais do que deveria, primeiro tem de reconhecê-lo e, ao mesmo tempo, ter vontade de colocar um ponto final nesse comportamento.

Tome Decisões Razoáveis
O primeiro passo para manter uma decisão é, em primeiro lugar, ter certeza de que é razoável. É muito melhor do que definir metas irreais e desistir logo no início.

Tome decisões concretas
Quando traduz as duas decisões em palavras, torne-as tão específicas quanto possível. É ótimo dizer “quero comer menos gordura", mas isso é muito vago. Em alternativa, deve definir uma meta mensurável para "limitar a ingestão de gordura a 40 gramas por dia".

Defina a prioridade das suas decisões
Se a sua lista de decisões for muito longa, defina prioridades e comece por abordar as mais fáceis primeiro. Isso pode ajudar a transmitir-lhe a confiança de que, de facto, pode alcançar o que se propôs fazer. Mas se achar que está a tentar fazer muitas alterações ao mesmo tempo, talvez seja mais prudente reduzir a sua lista.

Comprometa-se com as suas decisões
Depois de definir as suas decisões, escreva-as. Colocar os desafios e planos por escrito ajuda a comprometer-se.

Defina um plano para colocar as suas decisões em prática
Após ter as decisões definidas, vai precisar de um plano para colocá-las em prática. Se está a trabalhar nos seus hábitos alimentares, já baniu todos os alimentos nada saudáveis que tem em casa? Se planeia preparar mais refeições em casa, tem os alimentos certos no frigorífico e na despensa?

Pratique novos hábitos e mantenha o controlo de si mesmo
Seja paciente - demora um pouco para que novos hábitos se estabeleçam e se transformem em algo natural. Monitorize o progresso das suas decisões - como a ingestão de calorias ou gorduras, o número de doses de frutas e legumes que consumiu ou a quantidade de vezes por semana que preparou um almoço saudável em vez de comer fora.

Aprenda com os contratempos
Em vez de deixar que os contratempos o derrotem, tente aprender com eles. Tente descobrir o que o levou a falhar e como evitar que tal aconteça novamente.

Avance e recompense-se pelos seus sucessos
Se fez alterações de comportamento no passado e manteve-as, talvez possa aproveitar esse sucesso aprimorando um pouco a sua meta. E não se esqueça de se recompensar pelos seus sucessos e reconhecer as suas conquistas.

Crie um sistema de apoio
Amigos, familiares e comunidades online podem ser uma excelente fonte de apoio. Deixe que aqueles ao seu redor saibam o que pretende alcançar. E quando dá apoio a outras pessoas que precisam, pode também estar a ajudar-se ao mesmo tempo a alcançar o que pretende.



Susan Bowerman é
Diretora de Formação Nutricional na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 21-02-2019 05:18:07 | NAMP2HLASPX01