Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Dicas sobre como manter as suas resoluções de ano novo

Print
Dicas sobre como manter as suas resoluções de ano

Faça Resoluções Razoáveis
O primeiro passo para manter uma resolução é, em primeiro lugar, ter certeza de que é razoável. É muito melhor do que definir metas pouco realistas e desistir logo ao início.


Torne as suas resoluções específicas
Quando coloca suas resoluções em palavras, torne-as tão específicas quanto possível. É ótimo dizer que quer "comer menos gordura", mas dito assim é muito vago. Como alternativa, pode definir uma meta mensurável como "limitar a minha ingestão de gordura a 40 gramas por dia".


Priorize as suas resoluções
Se a sua lista de resoluções for consideravelmente longa, pode estipular prioridades e abordar algumas das resoluções mais fáceis. Tal poderá aumentar a confiança de que pode, de facto, alcançar o que se propôs fazer. Mas se acha que está a tentar fazer muitas alterações de uma só vez, considere reduzir um pouco a lista.


Comprometa-se com as suas resoluções
Depois de decidir quais são as suas resoluções, escreva-as. Colocar os seus desafios e planos por escrito ajudará a comprometer-se em relação aos mesmos.


Um plano para os novos hábitos
Depois de assumir os seus compromissos, terá de planear como colocar os seus novos hábitos em prática. Se está a trabalhar nos seus hábitos alimentares, já se desfez de todos os alimentos pouco saudáveis que tem em casa? Se tem planos de preparar mais refeições em casa, tem os alimentos certos no frigorífico, na despensa e no congelador?


Pratique os novos hábitos e mantenha o controlo
Seja paciente! Pode demorar um pouco para que novos hábitos se estabeleçam e os sinta de forma natural e confortável. Acompanhe e mantenha o controlo sobre o que é mensurável nas suas resoluções: a sua ingestão de calorias ou gorduras, o número de porções de frutas e legumes que comeu ou o número de vezes por semana em que preparou um almoço saudável em vez de comer fora.


Aprenda com os contratempos
Em vez de deixar que os contratempos desmotivem, tente aprender com eles. Tente descobrir o que levou a escorregar e como pode evitar que o mesmo aconteça de novo.


Construir a partir dos seus sucessos e as suas recompensas
Se fez alterações de comportamento no passado que permaneceram ativas, talvez possa aproveitar esse sucesso ao aprimorar um pouco a sua resolução. E não se esqueça de se recompensar pelos seus sucessos e reconhecer as suas conquistas.


Construa um sistema de apoio
Os amigos, familiares e/ou comunidades on-line podem ser uma tremenda fonte de apoio. Permita que as pessoas em seu redor saibam o que pretende alcançar. E mesmo quando for você a oferecer apoio a outras pessoas que dele precisem, poderá estar a ajudar-se a si mesmo.

 

Susan Bowerman é Diretora de Formação Nutricional na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 11-12-2018 22:13:58 | NAMP2HLASPX03