Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Como ficar em forma quando começa a treinar

O meu Programa Fique Em Forma ‘ABC x 3’
Print
Como ficar em forma quando começa a treinar

Exercícios AAA

 

Ação

A prática de exercícios físicos pode parecer um grande desafio, por isso, vamos apenas tentar aumentar a atividade e ficar em forma. Isto pode significar incluir um alongamento simples ou um passeio ao redor do quarteirão. Qualquer movimento é melhor que nenhum movimento.

Se não está em forma, não precisa de rótulos de alta pressão. Então, vamos simplesmente passar à "ação" sendo "ativos" de alguma forma, todos os dias.

 

Analisar

Olhe para a sua agenda e veja onde há tempo disponível para passar à ação. Acha que não tem duas horas para ir ao ginásio, mudar-se, treinar, mudar-se e voltar para casa? Ok, vamos então começar devagar. Consegue encontrar um minuto antes do pequeno-almoço ou dois minutos depois do trabalho?

Da mesma forma como não começaria a escalar uma montanha a uma velocidade vertiginosa, pode começar a aumentar o seu grau de atividade lentamente. Reserve alguns minutos e use-os para alongar. Tente chegar o teto da sala ou gire suavemente o pescoço e aproveite para relaxar. Com o tempo, tente aumentar de dois minutos de ação para cinco.

 

Assumir a Responsabilidade

Sabe que precisa de praticar exercício físico. Eu sei que precisa de praticar exercício físico. Inclua o treino à sua lista de tarefas diárias e faça alguma atividade todos os dias.

Se fizer alongamentos antes do pequeno-almoço por um minuto, escreva-o. Se caminhar até ao final da sua rua, escreva. Será mais propenso a praticar exercício físico se se considerar responsável e, depois de cinco dias, terá pelo menos cinco minutos de exercícios físicos para mostrar.

Pode não estar ainda no topo da montanha, mas já a começou a subir!

 

 

Exercícios BBB

 

Respirar (Breathe)

Para mim, o meu nível de condicionamento físico estava ligado a um estilo de vida cada vez mais ocupado e stressado. E isso ensinou-me que é bom ter tempo para respirar.

Agora, enquanto lê este texto, respire fundo e sinta o seu peito aumentar. Agora expire lentamente. Tente empurrar todo o ar para fora dos pulmões.

A respiração consciente pode ajudar-nos a manter o foco. Pense em algo que faça todos os dias e use-o como um lembrete para descontrair um pouco e manter uma respiração profunda. Pode decidir respirar profundamente enquanto espera que o café seja preparado ou enquanto rega as plantas. Eu faço isso depois das crianças saírem do carro e entrarem na escola e, dedico um momento antes de arrancar e enfrentar a próxima etapa do dia.

Não vai conseguir subir muito a montanha se não tiver tempo para respirar e avaliar o seu progresso.

 

 

Fazer uma pausa (Break)

Faça um intervalo. Andamos todos muito ocupados, e parece que não temos tempo, mas tem mesmo a certeza de que não consegue fazer uma pausa de cinco minutos? Por mais difícil que seja de acreditar, a sua produtividade pode aumentar se se afastar por um momento. Uma pausa para andar de um lado para o outro, ou sair um pouco, pode ajudar a recuperar o foco enquanto inclui momentos de atividade cruciais ao seu dia.

Se dedicar um minuto a percorrer o seu local de trabalho, não se esqueça de anotar. Cada passo leva-o um pouco mais acima daquela montanha que é o exercício físico.

 

 

Balanço

É mais provável que continue as suas ações diárias se conseguir encontrar uma maneira de equilibrar as suas novas atividades com as suas necessidades diárias. Ainda precisa fazer as suas tarefas, manter o seu círculo social e todas as outras coisas que compõem a sua vida cotidiana. Ninguém quer ser uma pessoa aborrecida, pelo que deve encontrar o equilíbrio certo na vida. Isso significa que precisa de adicionar mais ações na sua vida, mas não exagere, ao tornar-se tão ativo que seja insustentável.

Para percorrer todo o caminho até a montanha do exercício físico, precisa de encontrar o seu equilíbrio.

 

 

Exercícios CCC

 

Mudança (Change)

A mudança não vai acontecer se não der um passo nesse sentido. Podemos desejar e sonhar, mas não vamos ficar em forma se não dermos o primeiro passo.

Tem de ser honesto consigo mesmo todos os dias. Se passar um dia sem ter tido um momento de ação, tem de ter a consciência que não está a subir a montanha. Está parado ou até mesmo a voltar para trás.

 

Comunidade

Use a sua comunidade para ajudá-lo a motivar-se a entrar em forma. Os seus familiares, amigos e colegas de trabalho podem ajudá-lo a criar momentos de ação e podem querer acompanhá-lo enquanto sobe a montanha. Provavelmente, você não é a única pessoa que conhece que quer ficar em forma. Diga a todos o que está a tentar fazer e os seus amigos irão motivá-lo. Eles provavelmente ficarão orgulhosos de si por ter retomado o controlo ativamente.

Subir a montanha é mais fácil se não estiver a esforçar-se sozinho.

 

Compromisso

Nenhum dos meus ABCs ajudará se não se comprometer a agir. Ao ler isso, espero que se sinta motivado. Use esse sentimento agora mesmo: mova o seu corpo de alguma forma, estique os braços para fora ou respire fundo e aponte os dedos dos pés. Se está realmente motivado, faça um pequeno movimento e sinta o seu sorriso!

Agora que começou, comprometa-se a dar mais alguns passos montanha acima todos os dias. Muito em breve vai olhar para trás e irá ver até onde já subiu.

 

Samantha Clayton - Vice-presidente de Educação Física e Desempenho Desportivo na Herbalife

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 11-12-2018 12:02:07 | NAMP2HLASPX03