Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Evite não treinar durante as férias

Print
Evite não treinar durante as férias

Com os últimos meses do ano chegam dias mais frios e muitas festividades, o que torna mais difícil manter objetivos relacionados com o bem-estar e a boa forma. Manter a motivação durante a época festiva pode ser um desafio, com viagens e deliciosas refeições caseiras a chamar por si. Muitos acabam por ceder à tentação da época e optar por voltar a pensar na nutrição e forma física apenas após o final das férias ou só com o regresso do calor.

Faça um plano
Quando se trata do seu bem-estar, não pode passar a vida apenas a pensar no assunto. Faça um favor a si mesmo e reserve tempo para pesquisar hábitos alimentares equilibrados ​​e exercícios para todos os níveis de capacidade física, de modo a desenvolver uma base de conhecimento a partir da qual possa trabalhar para atingir as suas metas durante todo o ano.

Pesquise planos de refeição e receitas que incluam alimentos de que goste, além de ideias de refeições rápidas para quando estiver com pouco tempo. Mantenha-se sempre abastecido de lanches nutritivos, especialmente quando viaja. Se não pode resistir às tentações das comidas festivas, defina como objetivo diminuir as doses e aplique esta exceção apenas aos seus pratos favoritos, em vez de provar todas as opções.

Guarde a informação dos seus treinos favoritos no seu smartphone, imprima ou escreva, para tê-los como referência. Não consegue ir ao ginásio ou, costuma fazer exercício físico ao ar livre mas o tempo não está a colaborar? Não há problema, porque já tem guardadas as indicações para fazer um treino em casa. O seu calendário está cheio de obrigações festivas, deixando-o pressionado pelo tempo? Não se preocupe, pois guardou dicas de treinos curtos de 15 a 30 minutos que pode fazer em qualquer lugar. Se está a sentir-se desmotivado para treinar, por um motivo ou por outro, lembre-se de que o simples facto de não precisar de fazer o esforço adicional de planear um treino no mento, vai aumentar a probabilidade de realizá-lo.


Seja consistente
Ao longo do ano, parece sempre que arranjamos tempo para trabalhar mais, para ver as nossas séries favoritas ou ver quais são as tendências nas redes sociais, mas se a nossa rotina de exercícios físicos começa a falhar, simplesmente dizemos: “Não tive tempo”. Durante as férias, somos rápidos a responsabilizar obrigações sociais ou viagens como a principal desculpa.

O seu bem-estar deve ser uma das principais prioridades durante todo o ano, pois a consistência é fundamental para ter um estilo de vida mais saudável e mais feliz. Pense nos seus objetivos, mas não se concentre apenas no que deseja, pense também no que será necessário para lá chegar. Faça um plano e cumpra-o durante 10 dias, depois 30 dias, depois 60 dias, depois ao longo das férias e, veja o quanto está mais próximo do que imaginou. E quando der por si, vai ver que não se trata de mais uma dieta ou de um desafio de exercícios físicos - é um estilo de vida, é o seu estilo de vida ativo e saudável.


Torne-o divertido
Para manter um estilo de vida ativo e saudável, tem de se divertir e não fazer fretes.
• Evite transformar a sua rotina de treinos num sacrifício. Não treine demasiado só porque falhou um treino e, da mesma forma, não salte refeições só porque comeu demasiado antes. O segredo está no equilíbrio.
• Descubra uma rotina que funcione para si, junte-se a um amigo para se motivarem mutuamente. As férias podem atrapalhar os objetivos, e assim podem contar um com o outro para obter a tal motivação extra.
• Diversifique os seus treinos optando por novos locais, como a praia ou um parque ou experimente “a tal” modalidade em que já anda a pensar há algum tempo.
• Celebre as conquistas! Reconheça o seu trabalho com recompensas não alimentares, como ir ao cinema, adquirir novos equipamentos de treino ou investir numa nova liquidificadora para os seus batidos.


Samantha Clayton – Vice-presidente de Educação Física e Desempenho Desportivo na
Herbalife

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 21-02-2019 03:25:58 | NAMP2HLASPX01