Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Corrida 101

Print
running101

Equipamento de corrida

A boa notícia é que não precisa de comprar muito equipamento desportivo para correr, embora haja alguns artigos essenciais que tornarão a sua experiência mais agradável.

• Um par de ténis que confortáveis.
• Meias de corrida de distância.
• Roupas desportivas confortáveis. 

Oiça o seu corpo
Se não se sentir pronto para correr, pode caminhar. Quando se tornar fácil caminhar por um tempo definido, tente alternar entre correr e caminhar. Deve ter como objetivo encontrar um ritmo confortável e sustentável que o faça sentir-se bem. Lembre-se de parar se sentir dor. Realize sempre um aquecimento e arrefecimento para garantir que o corpo está preparado para o exercício.


Treine em função do tempo, não da distância
Durante as primeiras semanas de corrida, foque-se no tempo que dedica a correr ou caminhar, em vez de pensar na distância. Defina uma meta de 20 a 30 minutos e, assim que conseguir correr com êxito durante todo este período, aumente o tempo. Estar a focar-se em distâncias nas primeiras semanas pode ser mentalmente desmotivante. Quando conseguir completar 45 minutos no ritmo desejado, planeie os percursos e aumente a distância percorrida.

Entenda as suas fases
Não comece logo a ir para a rua e acumular quilómetros. É necessário ter um nível base aeróbico, ao treinar num nível de intensidade 5 ou 6, numa escala de intensidade máxima de 10. Isto ocorre porque o "treino em estado estacionário" ensina efetivamente o corpo a queimar gordura como combustível. Isto será importante à medida que aumentar a distância. Pode trabalhar na velocidade numa fase posterior do seu treino.

Treino cruzado
Para se tornar num corredor eficiente, tem de correr. No entanto, acrescentar treino cruzado, como ciclismo, natação ou musculação à sua rotina semanal, ajudará a ficar em forma e a evitar a monotonia.

Desenvolva técnicas um dia de cada vez
Escolha uma técnica para desenvolver cada vez que sair para correr. Há vários elementos a trabalhar, tais como como:
• Colocação dos pés - garantir que está a bater no chão entre o meio e a parte dianteira do pé.
• Movimento do braço - garantindo que está relaxado enquanto movimenta os braços para a frente e para trás.
• Postura – garanta que mantem um núcleo forte.

Se aperfeiçoar a técnica um dia de cada vez, não ficará sobrecarregado. E depois de algumas semanas, irá melhorar o seu estilo de corrida.


Inclua subidas
Adicione um pouco de subidas ou terreno variado ao seu programa. Subir uma colina é uma ótima forma de aumentar a força, já que é considerado o levantamento de pesos da corrida. Os seus músculos posteriores, incluindo os isquiotibiais, glúteos e gémeos, têm que trabalhar mais quando está a subir uma colina.


Descanse!
Deve programar dias de descanso na sua rotina, para permitir que os músculos se adaptem ao aumento do trabalho e recuperem de forma eficiente. Um a dois dias de descanso por semana são essenciais para um ótimo desempenho.

 

Samantha Clayton – Vice-presidente de Educação Física e Desempenho Desportivo na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 11-12-2018 12:02:31 | NAMP2HLASPX03