5 motivos para petiscar

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5 motivos para petiscar


1. Snacks equilibrados, e em doses controladas, podem desempenhar um papel importante na alimentação e ajudar a evitar guloseimas que só contribuem para aumentar o peso.

2. Optar por alimentos equilibrados para o lanche pode ajudar a evitar os ataques de apetite e a manter um fluxo constante de energia durante o dia.

3. Comer com frequência pode ajudar a comer de uma forma mais sensata à hora das refeições. Ao saber à partida que vai comer com mais regularidade durante o dia, pode treinar o organismo a ficar satisfeito com menos, a cada refeição.

4. Os snacks podem ajudar a dar resposta às necessidades nutricionais do organismo. Como por exemplo, tentar consumir 7 a 10 doses de fruta e legumes por dia, aumentar o consumo de lati-cínios e de proteína. Dar resposta a todos estes requisitos em apenas três refeições pode não ser uma tarefa muito fácil.

5. A grande vantagem de seguir uma alimentação equilibrada é que a fruta, os legumes e os cereais ricos em fibra contêm relativamente poucas calorias. O que significa que pode comer em intervalos de poucas horas e assegurar uma alimentação com quantidade e com qualidade, sem consumir grandes quantidades de calorias.


Por Susan Bowerman, consultora da Herbalife

pt-PT | 20-07-2019 06:33:19 | NAMP2HLASPX01