Pequenas alterações às suas receitas

Print
frutas-e-vegetais

Descubra como pequenas alterações às suas receitas podem reduzir drasticamente o número de calorias que consome.

 
A especialista em nutrição, Susan Bowerman, mostra como pequenas alterações às suas receitas podem reduzir o número de calorias que consome. Pequenas trocas de ingredientes podem tornar as suas refeições caseiras muito mais equilibradas.

O primeiro passo para reformular a sua receita consiste em olhar para a lista de ingredientes e ver se é possível fazer algumas alterações mais equilibradas para reduzir a gordura e calorias, ou para reforçar o valor nutricional.

– Que tal trocar as natas por iogurte natural?

– Ou substituir a carne de vaca picada por carne de peru?

– Ou usar arroz integral em vez de branco, para reforçar o teor de fibra da sua refeição?

Acrescentar alguma fruta na salada ou no acompanhamento? Recorrer a ingredientes que proporcionem o mesmo sabor é uma forma bastante simples de reduzir bastante o número de calorias.

• Legumes da época cozidos a vapor com limão, vinagre, ervas, alho, cebolas e especiarias em vez de manteiga ou molhos.

• Os legumes e frutas congelados são igualmente nutritivos, e até podem ser mais baratos, permitindo-lhe consumir alimentos que poderão não estar disponíveis o ano todo.

• Cozinhe o dobro da dose quando preparar uma refeição que se possa congelar, como sopas, guisados e cozidos. Desta forma, quando estiver cansado e não quiser cozinhar, poderá tirar uma refeição equilibrada do frigorífico em vez de ir a um pronto-a-comer.

• Acrescente legumes cortados aos cubos nas sopas, rolos de carne, cozidos, salada de atum ou frango e no molho para a massa, para reduzir as calorias e ­ aumentar ­o ­valor nutricional.


 por Susan Bowerman, Diretora de Formação em Nutrição da Herbalife.

pt-PT | 20-07-2019 07:00:07 | NAMP2HLASPX03