Como ter um coração em forma

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Como ter um coração em forma

As gorduras saturadas e gorduras-trans presentes em bolos, produtos lácteos gordos e carnes processadas podem contribuir para níveis elevados de colesterol. Na Herbalife acreditamos que não tem que abdicar dos sabores que adora. Tente introduzir alimentos saudáveis na sua alimentação para reduzir a probabilidade de aumentar os níveis elevados de colesterol.

Acabe com:

  • Snacks prontos a comer, como as batatas fritas. São frequentemente ricos em gordura saturada, que provocam o aumento dos níveis de colesterol, em sal e em açúcar.
  • Fritar os alimentos. Normalmente, os óleos de cozinha contêm um índice elevado de gorduras pouco saudáveis.
  • Carnes processadas. Experimente cortes mais magros de carnes vermelhas que contêm menos gorduras saturadas.
  • Hidratos de carbono refinados “brancos” presentes em bolos, pão e massas “brancas”, etc..

Substitua por:

  • Snacks saudáveis com gorduras mono e polinsaturadas. Opte por nozes, sementes, grãos de soja ou azeitonas.
  • Grelhar, cozer e cozinhar a vapor os alimentos – para evitar consumir gorduras nocivas desnecessariamente.
  • Peixes ricos em óleos saudáveis para o coração e Ómega 3, como o salmão ou aves. As proteínas de soja e de soro de leite são excelentes fontes de proteínas alternativas.
  • Fibra - cereais integrais, aveia, frutas e legumes são naturalmente ricos em esteróis e estanóis vegetais e está demonstrado que contribuem para reduzir os níveis de colesterol LDL "mau"*.  

 

* Gylling H, Plat J, Turley S, Ginsberg HN, Ellegard L, Jessup W, Jones PJ, Lütjohann D, Maerz W, Masana L, Silbernagel G, Staels B, Boren J, Catapano AL, De Backer G, Deanfield J, Descamps OS, Kovanen PT, Riccardi G, Tokgözoglu L, Chapman MJ; Painel de Consenso Europeu Sociedade de Aterosclerose em fitoesteróis. esteróis e estanóis de plantas na gestão da dislipidemia e prevenção de doença cardiovascular. Atherosclerosis 2014; 232 (2): 346-60.

pt-PT | 20-07-2019 07:08:15 | NAMP2HLASPX03