Como sentir-se bem na sua pele

Print
feelBeautiful

Ter confiança é essencial

Pode parecer clichê, mas a chave para se sentir bem em qualquer dia é a confiança. A confiança é a razão pela qual algumas pessoas conseguem sempre ser o centro das atenções, independentemente da aparência. E é algo que pode usar a seu favor. Se quer ter uma aparência que se destaque, tem que agir nesse sentido. Afaste pensamentos negativos e pense positivo. Concentre-se nos atributos de que realmente gosta, e afaste qualquer pensamento negativo que possa passar pela sua mente sobre a sua aparência.

 

Sorria

Sorrir proporciona um impulso de boa disposição instantâneo e é outra forma de espalhar beleza. Não acredita em mim? Coloque um sorriso no rosto, mesmo que não sinta vontade, e veja como se sente. Além de aumentar a boa disposição, um sorriso faz com que uma pessoa se sinta e pareça mais bonita. Quando uma pessoa sorri, faz com que as outras a vejam como mais atraente. E é uma forma fácil de melhorar a aparência!

 

Não faça comparações

É fácil compararmo-nos com os outros e é muito fácil cair na armadilha de ver como estamos em relação aos outros, mas isso em nada melhora a nossa autoconfiança. Cada pessoa é um indivíduo único, e cada pessoa tem as suas próprias características. A melhor maneira de se sentir bonita é ver-se como um ser único, que não se compara com os outros.

 

Experimente um novo visual

Por vezes estamos presos a uma rotina de beleza, o que pode contribuir para que não se sinta bonita. Porque não mudar as coisas com um “makeover” divertido? Reinventar o seu “look” poderá dar-lhe entusiasmo e ser a mudança de que precisa para sair da rotina e sentir-se novamente bonita. Mudanças, tais como um novo corte de cabelo, guarda-roupa ou cosméticos poderão ser aquela pequena mudança de que precisa.

Costumo ver pessoas presas ao passado, ou porque estão bloqueadas nas escolhas que fizeram ou falta-lhes confiança para mudarem as coisas. Mas vivemos num mundo moderno, e é importante acompanharmos as mudanças. Abrace um estilo em que se sinta bem, e experimente uma nova cor ou corte (de roupas ou cabelo). Vai ganhar confiança sabendo que está ótima, e enfrentará o mundo sentindo-se linda novamente.

 

.

Preste atenção à sua postura

A forma como se senta e fica de pé diz muito sobre o que pensa sobre si mesma. Quem mantém uma boa postura mostra ao mundo que se sente confiante e bonita, usando uma linguagem não-verbal. Mesmo que não se sinta bonita, mas se tiver uma boa postura, irá irradiar a sua auto confiança para o mundo. Cada vez que reparar que está desleixada, dedique alguns segundos para corrigir a sua postura. Sentir-se-á mais equilibrada, confiante e até bonita.

 

 

Cuide de si

Às vezes apenas precisa de uma boa sessão de mimos para se sentir bonita. Quando se sentir cansada, com stress ou ansiosa, provavelmente também não se sentirá bonita. Tente fazer uma pausa, seja por uma hora ou um dia inteiro, para voltar a encontrar o seu verdadeiro eu. Se estiver num estado de espírito descontraído é mais provável que tenha sentimentos positivos em relação a si mesma. Pode tentar atividades relaxantes, seja uma tarde no parque (com protetor solar, claro), visitar o cabeleireiro ou comprar roupa nova. A minha opção favorita é cuidar do cabelo – funciona muito bem naqueles dias em que não me sinto bonita.

 

Por Jacquie Carter, especialista em beleza. Jacquie é Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-10-2017 05:56:29 | NAMP2HLASPX02