Segredos de beleza que tem de conhecer

Print
Segredos de beleza que tem de conhecer

Todas temos segredos de beleza, aqueles truques que nos ajudam sempre que surge um imprevisto. Nesta edição, vou partilhar alguns dos meus segredos consigo.

Bainhas descosidas, unhas partidas, maquilhagem esborratada, esmalte das unhas a precisar de retoques... nem consigo enumerar a quantidade de vezes que me encontrei em situações embaraçosas, sem uma solução à vista! É nestas alturas que recorro aos meus truques de beleza.

Quando andamos de um lado para o outro, precisamos de encontrar soluções rápidas e ser criativas perante os contratempos. E é nestas alturas que os truques de beleza menos conhecidos se tornam úteis.

Como retirar manchas de desodorizante da roupa escura?

Um desodorizante que deixa marca na roupa é algo que não é bonito de ser ver, mas não precisa passar o dia preocupada, nem é necessário mudar de roupa. Esfregue a mancha de desodorizante com um par de collants e verá como o nylon remove a mancha.

Não tem collants à mão? Não se preocupe, experimente toalhitas de bebé ou humedeça a ponta de uma toalha. Não deve usar nada muito molhado, por isso esfregue a mancha com cuidado numa única direção para remover o desodorizante da roupa.

Como aplicar o eyeliner corretamente?

Os eyeliners líquidos esborratam menos do que os lápis. A maior parte das pessoas passa anos a aperfeiçoar a técnica ou nunca sequer utilizou um eyeliner líquido, por ser difícil igualar o risco em ambos os olhos.

Para remediar a situação, e para evitar erros mais tarde, comece por usar um lápis para delinear o risco bem junto à raiz das pestanas. Depois sobreponha com o eyeliner líquido ou em gel. A primeira camada de lápis serve como esboço para a aplicação do líquido, que por sua vez, borra menos que o lápis. Não se esqueça de retirar a maquilhagem antes de dormir.

Se for tarde demais e a sua maquilhagem já estiver borrada, não esfregue com os dedos. Pegue numa cotonete ou, se não tiver, use a ponta de um lenço de papel e passe apenas pela parte debaixo das pestanas. Seguindo este truque, não estraga a base ou corretor, e obtém uma linha mais suave que dará à maquilhagem um ar natural!

Como prolongar a duração do seu verniz?

As unhas acabadas de pintar têm um ótimo aspeto, mas uma lasca no verniz pode deitar tudo a perder em segundos. Como mais vale prevenir do que remediar, assim que o verniz estiver totalmente seco, passe outra camada por cima da ponta das unhas para preservar o esmalte.

Se possível, tenha sempre consigo o verniz para poder retocar a cor sempre que surgir algum imprevisto. Se estiver num aperto, opte por fazer as unhas “à francesa”, porque os corretores que normalmente temos disponíveis nos escritórios servem perfeitamente para solucionar o problema! De longe, ninguém vai reparar na diferença e este truque é quanto basta até chegar a casa.

Como disfarçar um cabelo rebelde com um coque elegante!

Já lhe aconteceu acordar com o cabelo com tantos jeitos que não o consegue domar? Tente fazer um coque com uma meia. O coque em cabelos compridos é algo que se tornou moda nos últimos anos, principalmente devido ao truque da meia. É fácil, tem um aspeto elegante e resolve as preocupações com o cabelo. Consegue rapidamente um coque bonito, fácil de fazer, e com o volume certo.

Só precisa de uma peúga. Corte a parte dos dedos e enrole-a em forma de rosca. De seguida, faça um rabo de cavalo e prenda-o com um elástico de cabelo. Passe o rabo de cavalo por dentro da rosca e enrole as pontas do cabelo à volta da rosca até a tapar completamente. De seguida desça a rosca até chegar ao início do rabo de cavalo. Prenda com alguns ganchos de cabelo, coloque laca e está pronto! Fica com um penteado simples e elegante, ao mesmo tempo que esconde o seu cabelo rebelde!


Como reparar uma bainha descosida numa situação de emergência?

Já lhe aconteceu chegar a um jantar e reparar que tem a bainha descosida? Não se preocupe, porque há um truque simples para solucionar rapidamente este problema. Para o fazer, pode usar um alfinete ou, o meu favorito, fita adesiva. Os alfinetes de ama funcionam bem para áreas pequenas e seguram a bainha até que tenha um kit de costura à mão ou possa ir a uma costureira.

A minha solução favorita para reparar bainhas é o recurso a armas de peso: fita adesiva forte, uma solução segura para danos maiores. Uma vez reparei que tinha a bainha descosida quando já estava de saída. Peguei em fita adesiva, cortei o suficiente para reparar a bainha e colei-a. Tive um dia preenchido e em nenhum momento me preocupei em ser vista com uma bainha danificada.

Existe também fita adesiva para bainhas, que são aplicadas com o ferro de engomar, mas numa situação de emergência, use o que tem à mão. Ouvi dizer que os agrafos também podem funcionar numa emergência. Se tiver tempo, pinte-os com uma caneta para os disfarçar.

Como prevenir manchas provocadas pela bijuteria?

Quem não adora bijuteria? Eu adoro anéis grandes que dão nas vistas. Infelizmente, alguns dos anéis mais giros podem deixar marcas verdes quando os tira. Aqui tem uma solução: antes de usar os anéis, pinte o interior do anel com um verniz de unhas claro. Deixe secar e já está, os seus dedos não vão ficar manchados de verde quanto usar os anéis. Este truque funciona também com colares e pulseiras, só precisa selar o metal antes de usar.


Como remover os vincos da roupa?

Um vinco numa zona de destaque numa peça de roupa pode realmente arruinar o look. Isto é algo que acontece com frequência quando viaja ou transporta roupa numa mala. Mas o que pode fazer quando não tem um ferro à mão? Use aparelhos para o cabelo!

Este truque funciona realmente! Aprendi que um alisador de cabelo pode ser uma solução rápida para retirar vincos da roupa. Não funciona com todos os tipos de vincos, mas pode ser uma solução rápida para os mais pequenos. Comece sempre com uma temperatura baixa, limpe o aparelho com um pano húmido para remover vestígios de produtos que usa no cabelo, coloque cuidadosamente o vinco entre as placas e aperte por um segundo ou dois. Funciona na perfeição!

Como encontrar o cabeleireiro certo?

Obter um novo visual ou corte de cabelo pode fazer maravilhas à sua autoestima. No entanto, ao optar por uma mudança radical e às vezes cara, pode acabar por arrepender-se da decisão caso não se sinta confortável com o resultado final.

Encontrar um cabeleireiro que entenda as suas necessidades pode ser uma tarefa difícil. Pode pedir referências, pesquisar na internet ou experimentar os serviços de um novo cabeleireiro antes de fazer uma mudança radical. Muitos cabeleireiros dispõem de serviços como aparar as pontas, secar ou fazer madeixas, o que lhe dá oportunidade de ver a qualidade do trabalho antes de investir em algo mais complexo e/ou num corte de cabelo ou coloração mais dispendiosa que ainda assim não garanta que vai obter o seu melhor visual.

Todos temos de estar preparados para os pequenos percalços da vida. E é incrível, até engraçado, ver como simples segredos de beleza podem ajudar-nos num instante.


Por Jacquie Carter, Especialista em Beleza e Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 26-06-2017 06:58:52 | NAMP2HLASPX02