Resoluções de Ano Novo para a Sua Pele

Print
Resoluções de Ano Novo para a Sua Pele

Seguem-se algumas resoluções simples, mas eficazes, de ano novo que poderão ajudá-lo a melhorar não só a sua aparência física mas também a sua confiança e bem-estar geral:

 

Certificar-me de que desfruto sempre de uma boa noite de sono!

Uma noite bem dormida acarreta benefícios tremendos para o seu corpo e mente. Se nos privamos de um bom sono, estamos mais suscetíveis à irritabilidade, lentidão no discurso e no raciocínio, respostas emocionais não expressivas e perda de capacidade para desempenhar tarefas múltiplas. Existem estudos que sugerem que a falta de sono pode ter influência no peso, memória e sistema imunitário. Mas tenha presente que, no que diz respeito à aparência, não é por acaso que se usa a expressão “sono de beleza”. Quando não dormimos as horas suficientes, a tendência é a ocorrência de um nível acrescido de stress hormonal no nosso corpo. Esse nível elevado pode levar a inflamações. Em termos da aparência da pele, tal significa que poderemos estar a acelerar o aparecimento dos efeitos do envelhecimento. A falta de sono poderá estar igualmente na base do surgimento ou aumento de algumas situações que afetam a pele, como o acne. Quando estamos cansados, a nossa pele parece cansada e poderá ter um aspeto desidratado e sem brilho. Lembre-se de que ao dormir está a relaxar os músculos faciais, o que é positivo pois ajuda a suavizar as linhas e rugas que possa ter. Uma noite bem dormida permite-nos despertar revigorados. Por isso, para bem do seu bem-estar geral e da sua aparência, tome como resolução desfrutar sempre de uma boa noite de sono.

Aplicar diariamente hidratante no rosto e no corpo!

Esta é uma resolução muito fácil de concretizar e os benefícios serão imensos. Sempre que sair do banho ou duche, aplique o hidratante por todo o corpo. Faça-o enquanto a sua pele ainda está humedecida para auxiliar a selar a humidade natural da pele. Os hidratantes e cremes de corpo são fantásticos para a pele, que ficará com uma maior sensação de conforto proporcionando uma aparência geral melhorada. Pele seca ou escamosa não lhe confere uma imagem jovem ou saudável. Existem vários fatores que podem secar a sua pele: duches quentes prolongados, a utilização de sabonetes demasiado agressivos e, até mesmo, a própria água poderá ter um impacto negativo na sua pele. Ao dispensar apenas um minuto por dia para repor a humidade que a sua pele precisa, pode melhorar muito o seu aspeto. E lembre-se de que, quando anda na rua, um hidratante com FPS 30 com proteção UVA e UVB é essencial para preservar a sua pele dos danos causados pelo sol. Aplicar diariamente hidratante nos pés, pernas, braços, cotovelos e, especialmente, no rosto, é uma resolução de ano novo que irá adorar!

Abandonar os maus hábitos em nome da beleza!

Muitas pessoas olham para o início de um novo ano como a altura ideal para abandonar os maus hábitos. Fumar, beber álcool em demasia, não fazer exercício e comer em excesso são hábitos que muitas pessoas querem alterar. Estes hábitos podem ter um impacto negativo na aparência e principalmente na pele. Por esse motivo, tenha em conta que o seu bem-estar geral e aparência são afetados por esses maus hábitos e mantenha esta resolução ao longo de todo o ano. Por que razão devemos centrar-nos nestes hábitos específicos? Ao fumar está a retirar oxigénio às suas células, o que pode levar ao aparecimento de sinais de envelhecimento precoce. Consumir álcool em excesso pode desidratar a sua pele e privá-la de nutrientes vitais. Fazer exercício regularmente resulta não apenas num corpo tonificado, mas também numa pela tonificada. E a nossa dieta é outro factor chave. Como diz o ditado “somos o que comemos”, como tal é importante desfazer-se de alimentos nada saudáveis e privilegiar a fruta e os vegetais. Analise os seus hábitos menos saudáveis e os efeitos que podem ter no seu corpo. Assim será mais fácil livrar-se deles.

Eu adoro o início do ano. É uma oportunidade para recomeçar. Faça uma lista rápida dos seus produtos de cuidados com a pele, cabelo e cosméticos em geral, incluindo os que não usa há muito tempo. Verifique as datas de validade e deite fora os que já expiraram. Passe revista aos seus sacos de ginásio, malas e carteiras e livre-se daqueles batons e loções que lá devem estar há anos. E reabasteça-se com os seus produtos favoritos para começar o ano da melhor maneira. Este é o ano em que irá melhorar o seu bem-estar geral por dentro e por fora! Um feliz novo para todos e lembrem-se: quanto mais saudáveis, mais bonitos seremos!

Escrito por Jacquie Carter, especialista em beleza. Jacquie é Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 26-06-2017 07:01:23 | NAMP2HLASPX02