Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Identificar a Pele Seca

Print
A lady with balsam on her face

A pele seca é um tipo de pele, tal como a pele oleosa, pele normal, pele mista, etc. Quando a pele está seca, quase que não tem óleo na superfície. A pele seca pode melhorar ou piorar devido a fatores internos e externos, incluindo clima, estação do ano, regime de cuidados com a pele e muito mais. As pessoas com pele seca geralmente têm a pele com manchas e a escamar. Tendem a ser sensíveis a temperaturas extremas e as rídulas e rugas são mais visíveis. O lado positivo é que quem tem pele seca tende a ter menos borbulhas do que quem tem pele oleosa.

Se tem pele seca, precisa definitivamente de escolher um gel de limpeza facial que seja formulado para pele seca, para ajudar a obter a tão necessária hidratação. Deve usar um sérum juntamente com um hidratante de dia e de noite para ajudar a nutrir a pele. E, claro, vai precisar manter todo o corpo hidratado com uma loção corporal nutritiva, que deverá ser aplicado imediatamente após o banho quando a pele ainda estiver húmida. O lado bom da pele seca é que facilmente consegue tomar medidas para ajudar a aliviar os sintomas e manter a pele bonita.

O que pode desidratar a pele?
A pele desidratada é uma condição real que pode afetar qualquer tipo de pele. Por outras palavras, qualquer pessoa pode ter a pele desidratada. Esta resulta de um corpo que necessita de hidratação, tanto por dentro como por fora. Como Susan Bowerman, especialista em nutrição da Herbalife, sempre diz, a maioria das pessoas precisa de 8 a 12 copos de líquidos por dia (cerca de 2-3 litros). Mas as necessidades variam, dependendo da idade, género e nível de atividade.

Na realidade, os sinais de pele desidratada são bastante semelhantes aos que verifica com queimaduras solares. A pele desidratada pode ocorrer a qualquer momento ao longo do ano e muitas vezes é agravada pelo clima, ar condicionado, calor interior, vento, banhos ou saunas e, claro, pelas nossas escolhas de estilo de vida. Temos também de ser conscientes do que estamos a colocar na pele. O uso de produtos para cuidados com a pele que contenham muitos ingredientes agressivos e irritantes, ou que não são testados por dermatologistas, podem agravar a situação.

Então, o que podemos fazer? Certifique-se de que mantém o corpo hidratado ao beber quantidades adequadas de água. Seja cuidadoso com o que coloca dentro e fora do corpo. Seja diligente com o seu regime de cuidados com a pele matinal e noturno. Procure ingredientes hidratantes, como aloé vera, para fornecer à pele a hidratação tão necessária. Escolha géis de limpeza faciais e corporais sem sulfatos, pois são muito mais suaves para a pele. E, certifique-se de que aplica sempre o seu hidratante da cabeça aos pés, para manter a pele hidratada ao longo do dia. Se for necessário, poderá ainda considerar a hipótese de adquirir um humidificador de vapor quente para aumentar a humidade dentro de sua casa ou escritório.

Manter o corpo bem hidratado, por dentro e por fora, contribui para manter a pele bonita e jovem. Uma dieta equilibrada, juntamente com um regime diário de cuidados com a pele, é exatamente aquilo que a sua pele precisa. Lembre-se, uma pele saudável é sempre mais bonita.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 25-09-2018 19:50:39 | NAMP2HLASPX04