Natal com glamour

Print
Natal com glamour

Ter uma aparência glamorosa está ao alcance de todos! Aprenda algumas dicas e técnicas de maquilhagem para realçar os olhos, maçãs do rosto e lábios e obter um rosto verdadeiramente inesquecível.

O que significa glamour para si? Mais importante ainda, o que é necessário para se ter glamour? Quer seja uma roupa deslumbrante, uma maquilhagem glamorosa ou um pouco das duas coisas, a sua aparência exterior reflete a confiança que sente por ter uma aparência especial.

Uma maquilhagem glamorosa requer um pouco de drama, uma palete vivida e um toque de imprevisibilidade. Cuidado para não confundir glamour com exuberância. Vai querer ver o brilho nos olhos das pessoas quando disserem “uau, que look fantástico” e não deixá-los a pensar que aplicou a maquilhagem com uma espátula.

Como todas as coisas bonitas, uma maquilhagem glamourosa começa com uma boa base. Lave o cabelo um dia antes, para que no dia seguinte seja mais fácil moldá-lo. Prepare a pele, limpando-a, exfoliando, hidratando e protegendo. Aplique a base e o corretor de olheiras antes de começar a destacar algumas características do rosto. Por último, não se esqueça das unhas. As minhas dicas de maquilhagem centram-se nos olhos, pois são eles que têm expressão e a capacidade de atrair a atenção!


Destaque o olhar

Há muitas maneiras de dar glamour ao olhar. Aqui ficam alguns dos meus truques preferidos para festas, casamentos ou encontros especiais.


Efeito esfumado

O efeito dos olhos pretos esfumados é a minha escolha quando quero ter um look cheio de glamour. O esfumado tradicional é obtido através de uma palete de sombras em tons cinzentos, mas pode recriar o efeito com praticamente todas as cores. 

Siga os passos para obter o efeito. Vai precisar de uma cor clara para destacar, uma cor base num tom médio e uma cor escura para o tal toque dramático. Por exemplo, pode criar um efeito esfumado tradicional com uma cor escura para destacar, um tom carvão para a base e o preto para o drama.

Mas vamos começar pelo princípio: aplique um primário nas pálpebras para fixar a sombra.

– De seguida aplique o tom de destaque no canto interior do olho e mesmo por baixo das sobrancelhas.
– Passe para o tom base e aplique em toda a pálpebra.
– Agora está tudo pronto para aplicar a sombra escura. Aplique o tom escuro no sulco da pálpebra. Ao seguir esta técnica de maquilhagem procuro espalhar a sombra suavemente no sulco da pálpebra, criando uma sombra suave em forma de ‘C’. 


– O passo final é UNIR os tons. Pegue no seu pincel de olhos favorito para passar nos olhos e unir os tons. Este passo é essencial, porque para se conseguir um efeito esfumado não pode haver divisórias demarcadas de tons.

Esta é apenas uma das formas de obter um efeito esfumado. Existem várias opções no setor da beleza para obter este efeito. Alguns maquilhadores vão recomendar o uso de cores muito claras e muito escuras, sem o tom médio de base. Outros, pelo contrário vão recomendar o uso de mais de três cores. Siga a opção que mais gosta. Não tenha receio de experimentar e personalizar o olhar!


Efeito brilho

Outra forma de destacar os olhos é aplicando um pouco de brilho. Pode comprar sombras com brilho e criar o efeito esfumado aplicando-as. Uma das minhas opções de maquilhagem favoritas é aplicar sombra dourada na pálpebra. Eyeliners com brilho também é algo que está na moda!


Pestanas falsas

Para intensificar o efeito glamour pode experimentar as pestanas falsas. Hoje em dia as pestanas falsas são extremamente realistas e confortáveis de usar, portanto são um fator a ter em conta:


– Ao comprar pestanas falsas, escolha umas que sejam ligeiramente mais compridas e grossas que as suas.
– Meça as pestanas e, se for necessário, corte-as para ficarem do tamanho do olho antes de serem aplicadas.
– Após a aplicação, aplique a máscara para unificar as pestanas falsas e as suas.
– Se a pestana não ficar totalmente alinhada, preencha o espaço com eyeliner ou com uma sombra escura.
– Por último, não se sinta desmotivada se não ficarem aplicadas na perfeição; isto requer prática!


Sobrancelhas espetaculares

Vamos às sobrancelhas para o toque final. Cuidadas e bem definidas, as sobrancelhas dão um impacto dramático ao look, valendo bem o esforço. Pode seguir as minhas dicas para cuidar das sobrancelhas ou consultar um profissional. Para terminar a maquilhagem recorra a uma mistura de sombra e lápis para as sobrancelhas.


Maquilhagem para outras partes do rosto

Termine o look aplicando blush e batom. Para os lábios inspire-se no período dourado de Hollywood. Procure evidenciar o pequeno “V” existente no centro do lábio superior. Use um lápis para os lábios para evidenciar mais o ângulo nessa zona, se o seu for ténue. De seguida continue a delinear os lábios e preencha com a sua cor de batom preferida.

***

Ter glamour não é algo que se consiga seguindo uma fórmula igual para todos. É preciso divertir-se e experimentar várias opções de estilo para reforçar a sua confiança.


por Jacquie Carter. Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 27-07-2017 21:35:38 | NAMP2HLASPX02