Como sobreviver a uma época de festas – sempre deslumbrante!

Print
Como sobreviver a uma época de festas

Este guia para as festas vai ajudá-la a sentir-se deslumbrante e confiante independentemente dos desafios que tem pela frente.

Chegou a altura de celebrar, seja com a família ou em grandes festas! Mas em qualquer festa podem acontecer pequenos acidentes, desastrosos para a sua beleza – desde batom nos dentes, a problemas com o penteado. Felizmente, basta um pouco de preparação para evitar problemas do género. Experimente estas dicas de beleza para os momentos antes, durante e após as festas, para que tenha sempre um aspeto deslumbrante, durante todo o período festivo.


Antes da festa: Prepare a sua bolsa de beleza

Prepare um mini ‘kit festa’, que possa deixar no carro ou na mala de mão, para o de ser necessário. Ao preparar o kit com antecedência, fica com a certeza de que poderá resolver qualquer contratempo de beleza. O meu kit contém:

  • Mini desodorizante - esquecer o desodorizante é algo que já aconteceu a toda a gente e, não é uma experiência que eu queira repetir, por isso este item faz sempre parte do pacote!

  • Escova e pasta de dentes de viagem – Para quando as pastilhas de mentol não são suficientes.

  • Analgésico – Não vai conseguir dançar a noite toda se tiver dores de cabeça! Um analgésico ajuda-a a focar-se no divertimento!

  • Creme de mãos – Para não deixar de hidratar as mãos sempre que termino de lavá-las.

  • Perfume – Uma amostra de perfume é o ideal para refrescar a sua fragrância!

Antes da festa: simplificar para ter sucesso

Quando está com pressa para sair de casa e ir para uma festa, a última coisa que deseja é acrescentar etapas desnecessárias à sua rotina de cuidados pessoais. Seguem-se três dicas simples que a vão ajudar a preparar-se mais depressa:

Rosto: Previna batom nos dentes ao aplicar uma quantidade extra de bálsamo para lábios no centro dos mesmos (em direcção ao interior). Este truque cria uma superfície antiaderente, prevenindo que o batom se fixe nos dentes.

Corpo: Adicione um pouco de óleo ao seu hidratante para obter pernas mais lisas e radiantes. Ao acrescentar apenas uma pequena gota de azeite à sua loção, irá contribuir para adicionar um brilho subtil às pernas, refletindo a luz e afastando assim a atenção de quaisquer manchas, estrias ou veias que possa ter.

Cabelo: Espere que o cabelo seque antes de usar quaisquer produtos (excepto aqueles que se destinam a usar em cabelo húmido), visto que a maioria dos produtos não funcionam com a mesma eficácia em cabelo húmido.


Durante uma festa: Seja criativa

Às vezes acontecem alguns imprevistos que nem o kit de festa consegue resolver. Seguem-se algumas das minhas dicas favoritas para resolver contratempos:

Domine o cabelo mais rebelde com loção para as mãos. Aplique uma pequena quantidade de loção nas mãos e de seguida passe-as pelo cabelo. O peso da loção irá suavizar os cabelos mais rebeldes – certifique-se apenas que não coloca demasiado!!

Alise unhas irregulares com uma caixa de fósforos. A superfície abrasiva da caixa de fósforos é uma boa alternativa à lima de unhas.

Previna mau hálito com um pedaço de limão. Se andou a petiscar e deseja refrescar o hálito e, no caso de não ter uma escova ou rebuçado de mentol à mão, experimente comer uma fatia de limão. O sumo do limão contribui para a produção de saliva, o que vai ajudar a neutralizar o mau hálito.


Após a festa: Controle o rescaldo

ode ter seguido todas as minhas dicas para se manter fresca e deslumbrante durante a festa mas, por vezes, precisa de cuidados para estar no seu melhor no dia seguinte. Lembre-se, dormir o necessário é um componente essencial da beleza. Seguem-se algumas formas para ajudar a reduzir os efeitos de uma noitada:

Olhos inchados: Deite-se e coloque saquetas de chá usadas e frescas em cima dos olhos durante 10 minutos. Se não tiver saquetas de chá, coloque umas colheres no frigorífico na noite anterior e coloque-as depois sobre os olhos. A frescura irá ajudar a reduzir o inchaço e drenar os líquidos acumulados.

Olheiras: Use um corretor de olheiras cremoso para tapar as olheiras. Certifique-se que o corretor é hidratante e suave – a pele por debaixo dos olhos não produz tantos óleos como a restante pele do rosto.

Pele Pálida: Crie um falso brilho, ao aplicar uma leve camada de sombra bronze nos locais onde o sol iria incidir naturalmente, como no topo das bochechas, testa, têmpora, laterais do nariz e queixo. Depois, adicione um blush rosado por cima.


O importante é que se sinta confiante e bonita, por dentro e por fora. Se seguir estas dicas, não haverá contratempos em festas que não seja capaz de resolver. E assim pode-se focar naquilo que mais interessa – divertir-se!

por, Jacquie Carter. Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-12-2017 13:28:21 | NAMP2HLASPX02