6 regras para uma pele bem cuidada

Print
6 regras para uma pele bem cuidada

Em qualquer altura do ano, uma boa pele é sinónimo de confiança. No entanto, manter a pele bem cuidada no inverno pode ser mais complicado, mas ainda assim é possível manter uma aparência perfeita graças a estas 6 dicas.

Quando o frio bate à porta, muitas pessoas começam a notar algumas alterações na pele. O frio e o ar condicionado podem desidratar a pele, por isso é necessário dar resposta a estas alterações através dum regime de cuidados que ajude a mantê-la com um aspeto radiante.

Regra n.º 1 para os Cuidados com a Pele no inverno: Mantenha a hidratação

Com as temperaturas de verão, é natural que automaticamente se beba mais líquidos, mas não deixe de beber água só por que está frio lá fora. Pode não estar a morrer por um copo de água fresca como acontece no verão, mas experimente beber água natural ou uma chávena de chá quente, para se manter hidratado.


Regra n.º 2 para os Cuidados com a Pele no inverno: Cuide dos lábios

Os lábios gretados no inverno são um problema – quando expostos a temperaturas muito baixas, podem causar dor e as fissuras dificultam o uso correto dos cosméticos! Certifique-se de que protege os lábios com um bálsamo hidratante com FPS. Só porque está frio não quer dizer que o sol não queime os lábios, por isso continue a proteger-se.


Regra n.º 3 para os Cuidados com a Pele no inverno: Use protetor solar

Só porque não está calor não quer dizer que os raios UV não estejam presentes, por isso continue a usar o seu protetor solar durante o inverno. Se necessitar de hidratação adicional, procure protetores solares hidratantes ou aplique o protetor solar sobre o creme hidratante que normalmente utiliza.


Regra n.º 4 para os Cuidados com a Pele no inverno: Não se esqueça das mãos

Tal como os lábios, a pele das mãos é delicada e fina e as baixas temperaturas podem resultar em fissuras. Mantenha as mãos sempre hidratadas com um creme de mãos e, aplique várias vezes durante os dias frios. Para ser mais prático, compre um creme de mãos em embalagem pequena, para andar sempre consigo, ou opte por tê-lo no escritório, no carro ou na mala. E não se esqueça das luvas – sempre que for à rua, as luvas ajudam a manter a temperatura e protegem as mãos do frio.


Regra n.º 5 para os Cuidados com a Pele no inverno: Escolha os seus cosméticos de forma sábia

Já reparou que nos meses mais frios a base e os blushes não são tão fáceis de aplicar? Isto acontece porque a pele tem tendência a ficar mais seca durante o inverno, e acaba por criar escamas e manchas. Durante estes meses, opte por utilizar um primário para facilitar a aplicação dos cosméticos. Pode também experimentar um creme com cor, que hidrata ao mesmo tempo que cria uma leve camada na sua pele sem desidratá-la. Quando comprar cosméticos para o inverno, procure fórmulas hidratantes. De um modo geral, os blushes cremosos e as bases líquidas são mais benéficos em termos de hidratação do que os blushes e bases em pó.


Regra n.º 6 para os Cuidados com a Pele no Inverno: Renove os produtos consoante as estações

As necessidades da pele podem mudar drasticamente de estação para estação, em particular se viver num local com grandes alterações de temperatura entre o verão e o inverno (ou entre temperaturas do ar exteriores e interiores devido ao aquecimento central). Só você pode saber o que faz bem à sua pele – se tem normalmente a pele mais seca no inverno do que nas outras estações, por exemplo, deverá renovar as suas fórmulas de hidratação desde os cremes de limpeza até aos cosméticos.


Por Jacquie Carter, especialista de beleza e Diretora de Nutrição Exterior da Herbalife

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-10-2017 06:05:03 | NAMP2HLASPX01