Confiança corporal: Regras para o ajudar a sentir-se bem

Print
Confiança corporal: Regras para ajudar
Vamos falar sobre como ter confiança total no seu corpo. A maioria das pessoas (homens e mulheres) lutam contra problemas de autoestima e confiança no seu corpo, em alguma altura das suas vidas. Uns talvez desejassem ter uma pele mais radiosa ou uma barriga mais lisa. A imagem corporal está normalmente associada à autoestima, mas não existem razões para não ter confiança no nosso próprio corpo! Independentemente da nossa aparência é importante adotar o que somos hoje e abandonar o passado. Esqueça a perceção generalizada de beleza e encontre a confiança no seu interior. E a melhor parte é que se há algo com o qual não estamos satisfeitos, podemos mudar.


Vamos admitir. As coisas que mais nos incomodam são pormenores que os outros jamais notariam.

No entanto, quando trabalhamos em nós mesmos e observamos a mudança, a nossa confiança começar a desenvolver-se. Pequenas coisas podem ter um grande impacto. Todos nós temos preocupações diferentes, mas temos todos o poder de melhorar a forma como olhamos para nós mesmos. Seguem-se algumas regras simples que podemos implementar para reforçar a nossa confiança e melhorar a autoestima:


A imagem que temos de nós próprios e a confiança andam de mãos dadas

• Confiança corporal, regra 1: Seja realista!

Não há qualquer problema se não tiver a mesma aparência que tinha aos 22 anos de idade. Para muitas pessoas, ao ver fotografias antigas em que usávamos o que na altura era moda, imediatamente somos levados a pensar: “O que é que eu tinha na cabeça? Hoje até não estou assim tão mal!”. Seja qual for o caso, vamos admitir duma vez por todas que, de facto, hoje temos melhor aspeto do que tínhamos nesses tempos!

• Confiança corporal, regra 2: Foco no que é positivo!

Reconhece aquela sensação quando alguém lhe diz que gosta dos seus sapatos ou que o seu cabelo está fantástico? Ou quando lhe perguntam se tem ido ao ginásio? Pense em como se sente nesses momentos. Todos nós temos certamente alguns atributos positivos mas, por vezes, deixamos que um único aspeto negativo domine e se sobreponha aos outros.
Observe-se ao espelho e concentre-se nos pontos positivos em vez de ver apenas o negativo. Tem um cabelo cintilante ou olhos que brilham, dentes alinhados e brancos, abdominais tonificados ou uma pele radiosa? Elogie-se a si mesmo em relação aos pormenores que aprecia em si, todos os dias.

• Confiança corporal, regra 3: A mudança é positiva.

Se pretende mudar algo em si, faça-o o quanto antes e evite procrastinar. Se é o cabelo que não lhe agrade, faça um novo corte. Preocupado com o peso? Hoje é o dia para começar a adotar um estilo de vida mais ativo (e a Herbalife pode ser a resposta). Quanto mais cedo der início à mudança, mais cedo começará a sentir-se melhor consigo mesmo!

E lembre-se, a beleza está nos olhos de quem nos vê e não nas páginas de qualquer revista de moda. Levante a cabeça, caminhe com orgulho e sorria. Goste de si, ame a sua família e os seus amigos. Elogie-se a si próprio e aos outros, todos os dias e seja mais confiante. A autoconfiança traz um sentido positivo consigo e hoje pode ser o dia para fazer aquela mudança de hábitos. Uma imagem de si próprio mais positiva vai trazer mais autoconfiança!


por Jacquie Carter, especialista em beleza e Diretora de Nutrição Exterior da  Herbalife.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 26-06-2017 06:53:10 | NAMP2HLASPX02