Beleza intemporal - como ter uma boa aparência em qualquer idade

Print
Beleza intemporal-boa aparência em qualquer idade

A pele vai mudando com o passar dos anos e a sua rotina de cuidados com a pele deve acompanhar essas mudanças! Aqui ficam algumas dicas para ajudar a ter uma ótima aparência, em qualquer idade.



Cuidados com a pele aos 20:

Se ainda não segue uma rotina de cuidados com a pele, agora é a altura de começar! É importante adquirir o hábito de manter uma rotina diária, uma vez que isso vai ajudar a assegurar uma boa aparência ao longo dos anos.

No final da adolescência, as alterações na pele começam a notar-se. A pele continua a ajustar-se durante a fase dos 20 anos, por isso, deve dedicar algum tempo a perceber qual é o seu tipo de pele, e de seguida ajustar o seu regime de beleza em conformidade. Pequenas alterações ao seu estilo de vida também podem ajudar. Fazer noitadas e apanhar muito sol podem afetar a aparência da pele. Use protector solar diariamente. Isto vai ajudar a pele a manter a elasticidade e suavidade. E, apesar de as noitadas serem bastante tentadoras, procure não exagerar, para manter uma boa aparência durante o dia.


Cuidados com a pele aos 30:

É nesta fase que pode começar a notar os primeiros sinais de envelhecimento. A pele começa a perder colagénio e elastina, e as primeiras rídulas podem aparecer. Poderá ser necessário ajustar o regime de beleza para incluir produtos mais hidratantes.

É comum começarem a surgir sinais de envelhecimento na zona de contorno dos olhos. É nesta década que deve passar a incluir mais uma etapa na sua rotina diária para tratar especificamente a zona de contorno dos olhos.

Quer saber uma boa dica para evitar as rugas de expressão? Use óculos de sol grandes! Quanto maiores, melhor. Se as lentes tiverem proteção UVA e UVB terá uma boa parte do rosto protegido do sol. E, outra vantagem, é que reduzem as probabilidades de franzir os olhos. Por isso já sabe, não saia de casa sem os óculos de sol, para ajudar a atrasar o aparecimento de rugas nos olhos.


Cuidados com a pele aos 40:

Uma das queixas mais comuns das mulheres com 40 anos é o tom de pele não uniforme. Isto pode ser fruto de muitas horas de exposição solar - o que acaba por resultar no aparecimento das manchas da idade (não se esqueça de continuar a aplicar protector solar). Pode também ser provocado pela gravidez. Em algumas mulheres a gravidez dá origem a um distúrbio na pele denominado melasma. Outras alterações hormonais e a possível entrada na menopausa, podem deixá-la a pensar “onde é que anda a minha pele de aspeto jovem?”

Nesta fase, talvez seja aconselhável visitar um dermatologista para obter sugestões ou fazer um possível tratamento para manter uma excelente aparência. Muitas mulheres por volta dos 40 pensam que já têm a rotina de cuidados com a pele perfeitamente definida e, por isso, às vezes é frustrante perceber que pode ser necessário fazer mais ajustes e adaptações. Felizmente, o mais provável é que as alterações sejam pequenas. Bastam uns pequenos ajustes para voltar a ter o controlo absoluto da sua pele.


Cuidados com a pele a partir dos 50:

O elemento essencial nos cuidados com a pele, à medida que envelhece, é a hidratação! Quando chegar aos 50, a pele perde elasticidade e começa a ficar flácida. Apesar de não poder voltar os ponteiros do relógio para trás, pode manter a pele hidratada!

Vale a pena também rever os produtos de cosmética que usa. Se usa o mesmo género de maquilhagem há muitos anos, esta pode ser uma boa altura para mudar de estilo. Muitas mulheres queixam-se que os olhos ficam com um aspecto mais pequeno, por isso, pense bem na maquilhagem que utiliza. Apesar do rímel ser uma ferramenta óptima, talvez não seja má ideia trocar o preto por um tom castanho mais suave e, realçar os olhos de uma forma mais natural.

Não podemos travar o envelhecimento, mas podemos envelhecer lindamente e com estilo. Se a fonte da juventude existe, provavelmente está associada à atitude. Se se sentir bonita, essa confiança transparece – tenha a idade que tiver!


por Jacquie Carter. Diretora de Nutrição Exterior na Herbalife.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 22-06-2017 22:06:51 | NAMP2HLASPX02