5 dicas para a pele sensível

Print
5 dicas para a pele sensível

Quem tem pele sensível normalmente sabe que a tem, pois uma pele com estas características é muito mais delicada e exige cuidados extra. Uma vez que a pele é o maior órgão do corpo humano é importante tratá-la com respeito e, caso tenha a pele sensível, fique a saber que não está só! Muitas pessoas têm pele sensível e compreender e conhecer o tipo de pele é um fator crucial para definir o melhor regime para si. Por exemplo, algumas pessoas sabem que a sua pele reage quando exposta a condições climatéricas extremas ou a novas fragrâncias, enquanto outras sabem que têm de evitar produtos demasiado agressivos e que eliminam a oleosidade natural da pele.

Como há tanta gente a sofrer de algum tipo de sensibilidade da pele, vou indicar algumas formas simples de proteger a tez e de mantê-la saudável e com boa aparência.

Proteja a pele com protetor solar

A proteção solar é importante para todos os tipos de pele. No entanto o sol e o calor afetam particularmente as peles sensíveis. Nestes casos, é imperativo aplicar protetor solar diariamente. Uma forma prática para evitar a irritação é optar por um protetor que não contenha sulfatos, nem parabenos.

Seja delicado e evite limpar em excesso a pele

A exfoliação ou limpeza excessivas podem causar irritação. Outra dica é começar o duche com água morna constante, e não esperar que a água aqueça em demasia antes de entrar, uma vez que o calor pode ser outro fator de agravamento. É necessário manter a pele limpa, mas sem exageros.

Evite tecidos não respiráveis

Para muitas pessoas a sensibilidade da pele não se limita ao rosto. De fato, para muita gente a sensibilidade da pele é algo que se manifesta em todo o corpo! Use roupa que não seja demasiado justa e dê preferência a tecidos respiráveis.

Mantenha a pele saudável de “dentro para fora”

Hábitos saudáveis, como manter os níveis de hidratação, ter uma alimentação equilibrada e fazer exercício físico com regularidade, ajudam a manter o corpo e a pele saudáveis, seja qual for o seu tipo de pele.

Antes de usar novos produtos teste-os primeiro

Investir numa nova linha de cuidados com a pele ou de maquilhagem pode ser divertido, mas certifique-se antes que testa os produtos, antes de os adotar por completo. Um teste parcial é uma medida de precaução e significa simplesmente aplicar o produto numa pequena área do corpo/rosto. Dependendo do grau de sensibilidade, os testes parciais devem ser aplicados entre 24 horas a uma semana antes duma utilização generalizada. Se tem pele sensível saberá qual a melhor zona do corpo para fazer o teste, mas recomendo que a aplicação seja feita atrás da orelha ou noutra área discreta. Jogue pelo seguro e, se não tiver nenhuma reação após uma semana de aplicação parcial, significa que provavelmente não terá problemas com a aplicação normal do novo produto.

***

Ter pele sensível pode ser frustrante, mas se fizer as coisas com calma, vai poder enfrentar o mundo com uma pele radiosa e bonita que reflete a sua confiança. No fundo, estas dicas limitam-se a fazer o que melhor se adequa à sua pele.



 Neste artigo o termo “pele sensível” não se refere a nenhum tipo de doença diagnosticada, que terá sempre de ser tratada de acordo com as recomendações do seu médico 

Por Jacquie Carter, especialista em beleza. Jacquie é Diretora de Nutrição Exterior da Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-12-2017 13:30:30 | NAMP2HLASPX02