A sua perda de peso estagnou?

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A sua perda de peso estagnou?

Uma das partes mais frustrantes da perda de peso é a inevitável fase da estagnação. Tudo parece estar a correr bem mas, de repente, faça o que fizer, descobre que a balança deixa de mexer. Quando a perda de peso semanal estabiliza, isso é muitas vezes designado por “patamar de perda de peso” e muitas pessoas que fazem dieta ficam frustradas com a estagnação repentina de progressos.

Susan Bowerman, especialista em nutrição da Herbalife, ajuda-o a perceber porque é que o peso pode estabilizar e propõe algumas dicas para garantir que continua a atingir os seus objetivos, e para que o seu peso continue a baixar.

Cinco dicas para continuar a perder peso:

- Utilize um diário alimentar para controlar as calorias que consome. Pode ser que tenha tido mais cuidado no início da dieta, pesando e calculando tudo o que ingeria, mas é possível que já não esteja a ter o rigor inicial. O diário vai ajudá-lo a manter-se no caminho certo.

- Substitua duas refeições diárias por um batido de proteína, para ajudar a não ultrapassar o seu limite de calorias. Ao fazer o batido, sabe exatamente o que contém, e quantas calorias tem a proteína em pó, o leite e a fruta. Assim já não precisa perder tempo a tentar adivinhar as calorias que consome. Faça o batido em duas refeições diárias, faça uma terceira refeição equilibrada, e ao longo do dia vá petiscando alimentos proteicos com poucas gorduras, legumes e fruta.

- Jante fora menos vezes. Por mais cuidado que tenha quando vai ao restaurante, geralmente é difícil calcular com exatidão as calorias que consome, uma vez que não é fácil saber ao certo como é que a comida foi confecionada.

- Faça mais exercício físico, sobre-tudo treino de força. Se já treina há algum tempo e não aumentou a intensidade do exercício que pratica, pode não estar a queimar tantas calorias quanto queimava. Acrescente novos exercícios à sua rotina de treino, aumente a intensidade e levante pesos.

- Até pode estar com o peso certo. Se puder, verifique a sua composição corporal. Os músculos são mais “densos” e ocupam menos espaço do que a gordura corporal, por isso se tiver mais músculo do que o habitual, pode pesar mais do que julga que devia pesar. Se a sua gordura corporal estiver dentro dos limites normais, pode não ter muito (ou nenhum) peso a perder..

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 17-12-2017 13:26:05 | NAMP2HLASPX02