Treinos de 5 minutos para manter a forma

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Treinos rápidos de 5 minutos para fazer em casa e que se encaixam facilmente na sua rotina:

De manhã: Salte da came e faça este treino para queimar gordura ainda de pijama. Não é nada tão intenso como um treino HIIT, mas vai ajudá-lo a pôr o sangue a circular e a promover a libertação de endorfinas, para que comece o dia cheio de bom humor.


Ganhar energia à tarde:
Este treino vai acelerar o seu ritmo cardíaco e desafiar o organismo. É composto por alguns dos meus exercícios favoritos para reforço muscular e, por ser um treino de alta intensidade, vai continuar a queimar calorias enquanto o corpo recupera após o treino.

 

Parte inferior do corpo: Trabalhar os músculos do tronco e pernas é excelente, uma vez que trabalhar grandes conjuntos musculares ajuda a queimar calorias mais rapidamente do que trabalhar apenas grupos pequeno. Fazer um treino específico para a parte inferior é a melhor opção para quando se tem pouco tempo.

 

Parte superior do corpo: Rápido treino para a parte superior, ideal para tonificar o tronco e braços.

 

Os abdominais são tudo: Este treino de abdominais vai fazer com que se sinta muito bem. Se tem crianças em casa este é o treino ideal para pôr em prática, quando elas estão a fazer a sesta.

Aliviar o stress antes de dormir: Se chega ao final do dia esgotado, passe alguns minutos antes de se deitar a fazer este treino de alongamentos. Isto vai ajudá-lo a conectar-se com a sua mente, corpo e respiração. Fazer alongamentos no final do dia, pode ajudar a desanuviar e a abrandar o ritmo para que tenha uma boa noite de sono. Não é um treino que queime muitas calorias, mas o relaxamento e os benefícios de alongamento muscular são ótimos.

Estes treinos rápidos são a opção perfeita para os dias em que tem pouco tempo. Se fizer os 6 treinos, vai fazer 30 minutos de exercício durante o dia, obtendo assim os benefícios recomendados.

Se só tiver tempo de completar um ou dois treinos, complete o resto dedicando tempo a andar e a manter-se ativo ao longo do dia. 

Treinar em casa pode ser bastante eficaz. Mesmo que só tenha tempo de encaixar alguns minutos de exercício durante o dia, esses minutos podem fazer toda a diferença. Obrigar o corpo a movimentar-se cada dia pode ajudar a aumentar a sua autoestima e a desenvolver os músculos.  

por Samantha Clayton. Diretora de Formação em Educação Física da Herbalife

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pt-PT | 21-01-2018 08:02:25 | NAMP2HLASPX03