Peso vs. massa muscular

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Peso vs. massa muscular
Peso vs. massa muscular: Qual dos dois é mais importante para a perda de peso?

Com que regularidade se pesa? O número na balança oscila tanto que acaba por desmotivá-lo em relação ao seu progresso? O peso está diretamente associado à quantidade de gordura e músculo que tem no corpo.

Os media normalmente passam a mensagem de que pesar pouco é bom, ficando implícito que quanto menor for o seu peso, maior será o seu bem-estar. A verdade é que o bem-estar não pode ser medido olhando simplesmente para a balança.

Quando as pessoas que fazem exercício físico regularmente começam a ver os números na balança a subir, a resposta automática é “o músculo pesa mais do que a gordura”. No entanto, tecnicamente, esta resposta está errada. 500 gramas de músculo pesam exatamente o mesmo que 500 gramas de gordura; o que se passa é que o músculo ocupa muito menos espaço no organismo do que a gordura. Isto significa que, se por acaso tiver uma constituição pequena, mas se treinar regularmente e levantar pesos, vai pesar mais do que seria previsto, pois o organismo terá, provavelmente, mais massa muscular e uma percentagem relativamente baixa de percentagem de gordura.

Para que se sinta melhor em relação à balança, lembre-se que o peso é só um número que, por si só, não tem grande significado.


Evite a depressão da balança

A desmotivação é algo que todos queremos evitar no nosso percurso em direção a um estilo de vida saudável. Os pensamentos negativos podem ser muito desmotivantes. Tenho-me apercebido que quando alguém verifica constantemente o peso na balança, isso pode levar à desistência, sem dar sequer tempo ao organismo de responder e de se adaptar a novos hábitos.


Não desista do seu bem-estar

Desistir porque não gosta do número que a balança lhe apresenta não pode ser nunca uma opção. Antes de mais, tem de conhecer o seu corpo.
É importante ter uma abordagem positiva para conhecer o seu corpo. Se monitorizar os seus resultados, sem se cingir simplesmente aos resultados da balança, a sua motivação para continuar vai aumentar. .


Faça alterações ao seu estilo de vida e não remendos rápidos

Manter uma composição corporal saudável requer um foco total no estilo de vida. O que significa alimentação equilibrada, atividade física regular (resistência, força, flexibilidade) e controlo do stress.
Tenha estes três pontos em mente quando definir os seus objetivos de bem-estar. É importante perceber que a prática de exercício físico não serve de substituto a uma má alimentação.
É necessário treinar imenso para queimar as calorias suficientes para que se note em termos de peso. Reserve tempo para equilibrar a sua vida, pois é essencial para que se mantenha no caminho certo. .

Lembre-se dos objetivos do exercício físico

Ao modificar a sua composição corporal, não vai querer perder massa muscular magra; vai querer reduzir a quantidade de músculo perdida, muitas vezes associada à perda de peso. Faça exercícios para desenvolver massa muscular e siga uma alimentação equilibrada, rica em proteína, para o ajudar a completar esta tarefa.

Trabalhar para obter um bom rácio de massa muscular, vai ajudá-lo a desenvolver força e a ficar em forma, não apenas magro. Para muita gente atingir o objetivo significa obter uma boa aparência e sentir-se bem, em oposição a descer uns números na balança. Esforçar-se por reduzir a gordura corporal, melhorar a densidade muscular, reduzir a cintura e melhorar o seu bem-estar e aparência geral é um objetivo muito melhor do que descer uns números na balança.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 17-12-2017 13:25:06 | NAMP2HLASPX02