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Novos Exercícios Físicos para Experimentar

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Exercícios Físicos para Experimentar

Alcançar objetivos é acima de tudo comprometer-se em atingi-los – mas também tem de ser divertido! Com o apoio do seu Membro Herbalife, uma dieta equilibrada e exercício regular, pode tornam os seus objetivos em realidade. O principal? Descobrir um treino que goste. Continue a ler para descobrir 3 novas atividades a adicionar ao seu regime de treino – são divertidas, eficientes e podem ser executadas por todos, independentemente da forma física!

 

DEDIQUE-SE À BARRA

Se a elegância, a pose e os membros longos e magros do físico de um bailarino são o que procura, faça uma aula de barra. Tal como explicado pela especialista em educação física, Samantha Clayton, “este estilo de treino é composto por movimentos tradicionais alterados para se adequarem a todos os níveis. A barra de ballet é utilizada como acessório para o ajudar a equilibrar enquanto executa os exercícios, fazendo um treino de força isométrico (manter o corpo imóvel enquanto contrai um conjunto específico de músculos), combinado com repetições baixas e elevadas de movimentos, com um leque curto de movimentos de força, com flexibilidade e coordenação.” Os movimentos musculares lentos e intencionais ajudam a aumentar o controlo muscular e a estabilidade do tronco.

 

SALTE PARA A BICICLETA

Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto que pode ser ajustado aos seus objetivos e interesses de fitness. Escolha entre uma bicicleta estática em casa ou no ginásio ou tente uma aula de cycling (frequentemente altamente energética, divertida e com música alta). Em alternativa, agarre a bicicleta e explore a sua cidade ou utilize-a como meio de transporte diário, de casa para o trabalho e vice-versa. São todos meios ótimos para queimar calorias, desenvolver músculo, aumentar a resistência e melhorar a sua forma física de um modo geral. “Existem inúmeras possibilidades de progredir ou regredir um treino de bicicleta para obter a resposta desejada por parte do seu corpo; tal como variar a distância, a velocidade ou o nível de resistência,” explica Clayton. “Pode também executar treinos intervalados na bicicleta, o que é excelente tanto para atletas de elite como para amadores.”

 

VENÇA O PUGILISTA

Deseja um treino que queima calorias e liberta o stress? Está na altura de experimentar o boxe! Músculos fortes, um físico magro e a capacidade de se movimentar rapidamente é a norma para os pugilistas – e existe um motivo para tal. “O boxe é ótimo porque permite testar verdadeiramente o sistema cardiorrespiratório, fortalecer e melhorar a coordenação, tudo ao mesmo tempo, “afirma Clayton. Com movimentos que promovem a eliminação de gorduras, assim como a tonificação dos braços, tronco e coxas, o boxe consiste num treino para todo o corpo e assim que conhecer os movimentos pode executá-los em qualquer lugar, em qualquer momento. Pode consultar o guia de Samantha sobre os seus movimentos de boxe preferidos, assim como a forma de execução e respetivos benefícios, consultando a secção “Viver com bem-estar” no site herbalife.pt.

 

por Samantha Clayton, Diretora de Educação Física na Herbalife.

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pt-PT | 23-08-2017 04:57:13 | NAMP2HLASPX03