Não volte a questionar o seu treino!

Print
Não volte a questionar o seu treino!

Existem centenas de razões que demonstram que o facto de se ser ativo é algo benéfico. O exercício físico é bom para o corpo, para a mente e para a vida social. Pense nos quatro benefícios que se seguem como rotas para uma mudança de vida, a caminho da felicidade. Reduzir o stress vai torná-lo mais feliz, aumentar a capacidade de concentração e produtividade vai fazer de si uma pessoa mais contente e, pessoas contentes atraem pessoas felizes e positivas!

1.  Reduzir o stress

O stress é algo que, de alguma forma, está presente em grande parte das nossas vidas. Seja por falta de tempo, dificuldades financeiras, prazos de trabalho difíceis ou simplesmente tentar levar os filhos à escola. O stress também pode levar a um consumo excessivo de alimentos pouco equilibrados o que, por sua vez, pode dar origem a um aumento de peso, provocando, muitas vezes, um novo aumento nos níveis de stress1. Praticar exercício físico ajuda a que se organize de forma a ter tempo para si, ajuda a manter o corpo em forma e, está associado à redução de stress e a uma melhor disposição2.

2. Sinta-se mais produtivo no emprego e em casa

Fazer uma pausa rápida para realizar um pouco de atividade, especialmente quando se sente esgotado, pode ajudar a melhorar a concentração e a produtividade. É outra excelente forma de combater o stress.

3. Estilos de vida positivos atraem pessoas positivas

Quando faz um esforço consciente para melhorar, tornando-se mais ativo, a sua confiança aumenta. E melhor ainda, a sua abordagem positiva pode convencer as pessoas à sua volta a fazer o mesmo. Este aspeto pode ser mais facilmente constatado se aderir um grupo ou se participar num Fit Club. Quem diria que ao esforçar-se por melhorar¹, teria a capacidade de melhorar outras pessoas também?

4. Seja mais feliz

Quem é que não quer ser mais feliz? A atividade promove a libertação de endorfinas no corpo, semelhantes às libertadas quando comemos alimentos altamente saborosos, como o chocolate. As endorfinas são conhecidas pela capacidade de produzir analgesia (alívio da dor) e sensação de bem-estar3 4. Quando come alimentos pouco equilibrados e ricos em açúcar, a sua felicidade será provavelmente de curta duração e, pode ser rapidamente seguida por uma descida, que por sua vez pode levar a um ciclo vicioso pouco saudável. Eu prefiro obter as minhas endorfinas "felizes" através da atividade física 5 6.


por Samantha Clayton, Diretora de Educação Física na Herbalife.


 

1 Singh, M. (2014). Mood, food, and obesity. Front Psychol, 5, 925.

2 Hamer, M., Endrighi, R., & Poole, L. (2012). Physical activity, stress reduction, and mood: insight into immunological mechanisms. [Atividade física, redução de stress e disposição: visão sobre mecanismos imunológicos] Methods Mol Biol, 934, 89-102.

3 Boecker, H., Sprenger, T., Spilker, M. E., Henriksen, G., Koppenhoefer, M., Wagner, K. J.... Tolle, T. R. (2008). The runner's high: opioidergic mechanisms in the human brain. [O ponto alto do atleta: mecanismos opioidergicos no cérebro humano] Cereb Cortex, 18(11), 2523-2531.

Nogueiras, R., Romero-Pico, A., Vazquez, M. J., Novelle, M. G., Lopez, M., & Dieguez, C. (2012). The opioid system and food intake: homeostatic and hedonic mechanisms. [O Sistema opioid e consume alimentar: mecanismos homeostáticos e hedónicos] Obes Facts, 5(2), 196-207.

4 Dinas PC, Koutedakis Y, Flouris AD. Effects of exercise, and physical activity on depression. [Efeitos do exercício físico e atividade física na depressão] Ir J Med Sci. 2011 Jun;180(2):319-25.

5 Singh, M. (2014). Mood, food, and obesity. [Disposição, alimentos e obesidade] Front Psychol, 5, 925.

6 Recentemente, outras moléculas além de endorfinas (ou seja endocanabinóides) têm sido relacionadas à produção dos efeitos associados à euforia do corredor (Fuss, J., Steinle, J., Bindila, L., Auer, M. K., Kirchherr, H., Lutz, B., & Gass, P. (2015). Demonstrado que a euforia do corredor nos ratos, depende de recetores de canabinóides. Procedimentos da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América, 112 (42), 13105-13108), e muitas outras moléculas estão envolvidas na regulação da disposição. A forma como aqui é descrita é demasiado simplista. O exercício físico afeta o bem-estar de uma pessoa (felicidade) de variadíssimas formas.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 23-08-2017 05:01:47 | NAMP2HLASPX04