Mantenha-se em forma enquanto viaja

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Mantenha-se em forma enquanto viaja

Se viaja frequentemente em negócios ou se está a planear ir de férias com a família ou amigos, deve entender a forma de funcionar do seu corpo, para manter a forma durante a viagem. É essencial perceber o que o organismo necessita para manter a forma... mesmo quando está longe de casa.

 

 Faça as malas dias antes para ter tempo para mais um treino

Não espere pelo dia da viagem para fazer a mala. Comece a prepará-la com uns dias de antecedência, para ter tempo para treinar ou aliviar o stress antes da viagem. Para mim, fazer as malas é o momento mais stressante de uma viagem de trabalho, portanto, se preparar tudo com antecedência sinto-me mais descontraída no dia de viagem.

 Pode ser difícil ter tempo para praticar um pouco de exercício físico no dia da viagem, por isso ajuste o seu plano de treino de modo a que o dia de viagem seja o dia de descanso do exercício físico.

  

Organize-se para evitar o stress do aeroporto

O stress é um dos principais culpados pela má alimentação. Pode desencadear a produção em excesso de cortisol, uma hormona que torna o corpo mais propenso a armazenar gordura na área abdominal. O meu conselho é manter a organização para limitar o stress! A passagem pela zona de segurança do aeroporto é um processo stressante, por isso assegure-se que todos os líquidos que transporta cumprem os requisitos e mantenha a mala bem organizada. Prepare alguns snacks equilibrados para não se sentir tentado por alimentos pouco equilibrados à venda nos terminais dos aeroportos.        

  

Invista em alguns artigos de viagem fundamentais para evitar dores no corpo

É importante chegar ao destino relaxado, se pretende ter umas férias ativas. Alguns artigos fundamentais que se deve lembrar de embalar são tampões de ouvido, máscara para os olhos, algumas meias próprias para voar (se viajar de avião, para ajudar na circulação das pernas), uma almofada para o pescoço e um agasalho quente. Esses artigos adicionais podem pesar um pouco, mas confie em mim, viajar com conforto é muito mais agradável do que ouvir conversas altas ou não ser capaz de descansar por causa da luz a bater nos olhos. (Para não mencionar que a última coisa em que irá pensar será no exercício físico se o seu pescoço estiver a doer quando aterrar!)

 

Prepare-se para o sucesso

Nunca se esqueça de embalar a roupa e calçado de treino para que possa manter-se em forma mesmo quando está longe de casa. Parece simples, mas é algo que muitas pessoas se esquecem quando viajam. Admito que costumo ser um pouco exagerada, pois transporto um conjunto adicional de treino na minha bagagem de mão para a eventualidade da minha mala não chegar ao destino. Reduzir a possibilidade de stress deverá ser a sua prioridade principal durante as viagens. O equipamento de treino costuma ser leve e prático. Basta pensar que, caso a sua mala não chegue ao destino no mesmo voo, não tem desculpa para não treinar e, pelo menos terá consigo algum vestuário confortável.

 

Nutrição em movimento

É essencial não se esquecer da hidratação quando viaja. A desidratação pode afetar a pele, os níveis de energia, provocar dores de cabeça e/ou causar um impacto negativo no seu sistema digestivo. A boa notícia é que pode facilmente obter água no avião. Se tiver a sua própria garrafa, isto servirá de lembrete para beber água. Se houver um atraso no seu transporte, o seu plano alimentar equilibrado pode ser também afetado se não estiver preparado. Embale alimentos ricos em nutrientes na sua mala de mão, como nozes ou barras de proteína para ajudar a mantê-lo saciado e longe de escolhas pouco equilibradas. Nas viagens internacionais de avião, é sempre aconselhável manter à mão alguns de seus snacks equilibrados favoritos. Com as mudanças de fusos horários, deverá manter o seu corpo nutrido durante todo o dia para evitar comer em demasia às refeições devido à fome excessiva.

 

Treine no quarto

Fazer exercício físico durante a viagem pode ajudar a dormir melhor e estar mais alerta durante as atividades. Se não tem possibilidade de ir ao ginásio, comprometa-se a realizar um pequeno exercício físico de 20 minutos no quarto pela manhã e, alongamentos de 10 minutos durante a noite. Se tornar o exercício físico regular como parte obrigatória da sua agenda de viagens, terá mais oportunidades de permanecer no rumo certo para alcançar os seus objetivos de bem-estar e forma física.

 

 

Espero que minhas dicas de viagem ajudem a planear as suas férias com antecedência. Evite o stress desnecessário e certifique-se que se alimenta de forma equilibrada enquanto viaja. Não deixe que os maus hábitos deitem por terra todo o trabalho árduo.

 

Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA.  Diretora de Educação Física na Herbalife.

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pt-PT | 26-06-2017 06:51:18 | NAMP2HLASPX02