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Exercício Físico e Perda de Peso

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Exercício Físico e Perda de Peso - O que fazer

O que fazer para que a fórmula resulte?

Uma vez que a manutenção eficaz do peso depende da gestão de calorias, faz todo o sentido que pensemos não apenas na alimentação (ingestão de calorias), como também no exercício físico (eliminação de calorias). 

  • Perder peso aumentando apenas o nível de atividade física não é fácil.  Para perder 0,5kg numa semana – só com exercício físico – precisa de eliminar mais 500 calorias por dia, ou seja, aumentar o seu nível de atividade normal. Não é uma tarefa fácil. É algo equivalente a fazer uma caminhada durante uma hora (sempre a subir) e com uma mochila de 4,5kg às costas ou nadar durante 90 minutos, sem parar. Tentar perder peso ape-nas através do aumento da atividade física, ou apenas através da restrição de calorias, não será tão eficaz como a combinação entre dieta e exercício físico.
  • A restrição de calorias pode abrandar a taxa metabólica. A taxa metabólica revela a quantidade de calorias que o corpo elimina para manter as funções vitais em funcionamento, o que representa uma grande parte das calorias que queimamos diariamente. Esta taxa pode abrandar um pouco quando reduzimos a quantidade de alimentos que ingerimos, fazendo com que o ponteiro da balança fique mais ou menos no mesmo sítio.
  • Os treinos de força podem ajudar a aumentar a taxa metabólica.  Normalmente quando pensamos em ‘exercício físico’, pensamos em exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, nadar ou correr. Mas os exercícios de força também são importantes. Por um lado porque ajudam a desenvolver massa muscular, por outro, porque aceleram a taxa metabólica, reduzindo assim o impacto da desaceleração da eliminação de calorias, que ocorre quando se inicia uma dieta com restrições calóricas.
  • É fácil cometer erros quando se corta nas calorias – tanto na ingestão como na eliminação. Normalmente há uma tendência para sobrevalorizar o custo calórico do exercício físico praticado e subestimar a quantidade de calorias ingerida. E este fator ajuda a explicar a frustração que muitas pessoas sentem quando estão convictas de estar a seguir os passos certos para perder peso, mas a balança teima em não registar nenhuma alteração.
  • O exercício físico é essencial ao bem-estar. Praticar algo, por muito pouco que seja, é sempre melhor do que não fazer nada. Se lhe disserem que precisa de fazer uma ou duas horas de exercício físico diário para manter o peso controlado, isso pode assustar um pouco. Mas não se deixe intimidar pelos números. Faça o que puder, com regularidade, e tente fazer um pouco mais a cada vez ou intensificar um pouco mais o treino a cada dia.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 27-07-2017 21:35:18 | NAMP2HLASPX01