Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Três formas de encaixar um treino no seu dia a dia

Print
squeeze-in-workout-into-day

1. Programe o alarme para tocar 30 minutos antes.
Pode parecer uma dica óbvia, mas não há dúvida de que é necessária muita motivação para não desligar o despertador e voltar a dormir.

• O próximo conselho pode parecer estranho, mas funcionou comigo. Durante as primeiras semanas, amarre um conjunto de treino à cama ou coloque a roupa de treino com os ténis ao lado da cama. Quando o alarme tocar, vista o equipamento e comece a treinar.

• Treinar em casa ou perto de casa é a melhor forma de começar, porque elimina as desculpas de ter que se inscrever num ginásio ou ter de se deslocar a qualquer lugar. É claro que treinar junto à praia ao amanhecer é maravilhoso mas, a realidade é que provavelmente o dia a dia não nos dá tempo para isto e precisamos terminar os exercícios físicos o mais cedo possível.

• À medida que o corpo se ajusta à hora de acordar, antecipe o horário por mais 10 minutos, para que possa realmente ter tempo para fazer tudo com mais calma antes de sair.


2. Coloque a roupa de treino numa mochila e leve-a para o trabalho.
Se não é uma pessoa matutina, então é hora do Plano B: a hora do almoço. Agende o treino como se fosse uma ida ao dentista ou ao cabeleireiro. É engraçado que não colocamos de parte cortar o cabelo, mas quando se trata do nosso bem-estar, geralmente deixamos o assunto de lado.

• Convide um colega de trabalho a juntar-se a si, assim terá uma motivação extra para não saltar nenhuma sessão.


3. Divida o seu treino em segmentos menores.
Se é muito difícil conseguir dedicar um total de 30 minutos seguidos, então procure dividir o tempo em três segmentos mais pequenos. Não há qualquer problema em acumular os treinos ao longo do dia.

• Esta dica funciona especialmente bem para as mães que estão em casa com crianças pequenas, porque encaixar um treino de 10 minutos enquanto cuida de uma criança é um objetivo realista.

• Se trabalha num escritório passa o dia todo sentado, tente dedicar 10 minutos para se esticar ou caminhar pelo escritório. Pode melhorar o seu nível de energia e aumentar a sua concentração.


Fazer que uma atividade se torne parte do seu dia a dia, em vez de uma obrigação, facilita o percurso para se alcançar os objetivos propostos.

Quando decidi deixar de usar desculpas e dedicar o meu tempo diário a fazer exercício, consegui progredir rapidamente para um nível superior. Ser ativa passou a ser algo que acontece naturalmente, em vez de ser algo que acontece por obrigação. As pessoas até começaram a elogiar-me pela energia extra que passei a transparecer.

  

Por Samantha Clayton. Samantha é Diretora de Educação Física na Herbalife

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 15-10-2018 18:21:43 | NAMP2HLASPX01