Mantenha o coração em forma

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Foco no Estilo de vida

Para minha satisfação, vejo que a comunicação social está a afastar-se da promoção de dietas tradicionais e restritivas e de programas de exercícios físicos de resultados temporários. Em vez disso, estão a abraçar a ideia de bem-estar geral e planos de estilo de vida ativos e saudáveis. Adoro o facto de a mensagem estar a mudar dando ênfase à importância de se alcançar um envelhecimento com bem-estar, de praticar exercícios físicos funcionais e simples, com treinos “da velha escola”, comprovados ao longo do tempo e, de optar por atividades que envolvam a família inteira. Esta abordagem, na minha opinião, ajuda as pessoas a manter uma composição corporal equilibrada a longo prazo.


Fusão de Exercícios

Muitos instrutores sabem que um plano de treino bem-estruturado, que inclui elementos de exercícios cardiovasculares, treino de força, resistência e flexibilidade, é a chave para obter grandes resultados. Será emocionante ver como no futuro os profissionais do exercício físico combinam estes elementos em programas divertidos. Num passado recente, havia muitas aulas ao estilo "nova fusão" e programas desenvolvidos que combinavam vários elementos da programação de treinos em aulas de 20 a 45 minutos - como ioga-força, Pilates-ioga, cárdio com força, ciclismo com ioga, etc. A atual combinação popular de dois formatos (Pilates + Boxing = Pillowing) pode bem expandir-se para três ou mais formatos combinados. Seja qual for a adaptação, esta abordagem de fusão é emocionante e com certeza para continuar.


Abordagem Prática

O regresso aos básicos, de treino funcional de peso corporal, tem ajudado muitas pessoas a estarem em grande forma. A introdução de Exercícios de Intervalo de Intensidade Elevada (HIIT) tem sido um enorme sucesso junto de pessoas que têm uma agenda preenchida e precisam maximizar o tempo de treino com pouco ou nenhum equipamento. A ideia de rotinas simples e regresso aos básicos continuará, já que estes exercícios podem ser realizados em quase qualquer lugar, num curto espaço de tempo.


Loucura Por Corridas

Corridas com a comunidade, corridas na lama, corridas de obstáculos e triatlos continuarão a atrair novos entusiastas do exercício físico. Esses eventos estão a tornar-se mais acessíveis e muitos são compostos por grupos de preparação gratuita que o ajudam a treinar para o seu próximo evento. Inscrever-se para uma corrida é uma ótima forma de manter a dedicação e motivação para melhorar o seu nível de aptidão.


Exercícios online

Para a maioria das pessoas, ir para o ginásio por uma hora, três dias por semana e trabalhar em grupos musculares diferentes é coisa do passado. A vida é demasiado corrida e as pessoas não têm paciência para esse tipo de tais compromissos. O praticante médio quer gastar um curto período de tempo e maximizar os seus esforços com treinos de alta intensidade, na maioria dos dias da semana. As pessoas estão a começar a dar importância a rotinas diárias, de 20 a 30 minutos.

Como tal, o uso de tecnologia e programas eficientes de treino online continuarão a aumentar. Imagino que cada vez mais pessoas usarão os seus smartphones para realizar rotinas curtas, de corpo inteiro. Os vídeos com sugestões de treino no canal do Youtube da Herbalife são projetados para este tipo de pessoas. E, agora que a transmissão ao vivo tornou-se tão fácil, prepare-se para viajar sem passaporte para aulas online de treinos rápidos.

Independentemente da tendência de treino que escolher, não se esqueça que os melhores resultados de bem-estar vêm de combinações de rotinas de exercícios físicos com um plano de nutrição equilibrada. Estabeleça novas metas de exercício físico para o futuro e, fique em forma.


Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Samantha é Diretora de Formação em Educação Física na 
Herbalife

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pt-PT | 25-03-2017 10:21:15 | NAMP2HLASPX02