Compreender. Ter sucesso. Manter.

Print
maintain_conquer100x100

TRANSFORME 2017 NO ANO EM QUE VAI CONSEGUIR CRUZAR A META, SEM VOLTAR À CASA DE PARTIDA.

Todos os anos, a 1 de Janeiro, as pessoas sentem-se cheias de motivação para cumprirem as suas resoluções. No entanto, passados dois meses, muitos já regressaram aos velhos hábitos e já não pensam no que queriam mudar.

Este ano vai ser diferente. As pesquisas mostram que existem mais probabilidades de se seguir um plano, se tivermos o apoio de outras pessoas*, por isso envolva os seus amigos – apoiem-se mutuamente para se manterem no caminho certo quando a motivação vacilar. Escolha um tipo de exercício de que goste e transforme o treino em algo divertido. Tenha aulas de culinária e seja criativo com receitas equilibradas. Recompense-se. Defina uma meta realista e estabeleça um plano para a atingir uma boa forma física.

E, lembre-se, o seu Membro Herbalife está ao seu lado para o ajudar. Ele já passou pelo mesmo e foi bem-sucedido. Peça-lhe conselhos e explique-lhe onde deseja estar no próximo ano por esta altura: ele vai iniciá-lo num programa adequado e adaptado às suas metas.

 

Tirar um peso de cima
Contrariamente ao que as balanças lhe possam dizer, nem todo o peso é igual. Pode ter ouvido dizer que o ‘músculo pesa mais do que a gordura’, mas há um pouco mais a dizer sobre isso…

 

Um quilo de gordura pesa o mesmo que um quilo de músculo – afinal, um quilo é um quilo. No entanto, o que é importante observar é a quantidade de espaço que cada um deles ocupa no corpo. Um quilo de gordura ocupa mais espaço do que um quilo de músculo, que é mais denso e mais compacto.

 

Para lhe dar uma ideia, quando começa a fazer exercício físico e a zelar pela sua alimentação, começa a perder gordura e a criar músculo. A partir daí, alguns dos gramas de gordura passam a ser de massa muscular, no entanto o seu peso pode não se alterar ou até aumentar.

 

O que é que isto significa? Se estiver no tapete de ioga, a fazer bicicleta e/ou a levantar pesos regularmente, não entre em pânico com o número que vê na balança! Desde que esteja a fazer uma alimentação equilibrada e nutritiva, bem como exercício físico, o seu rácio entre músculo e gordura tem propensão a melhorar**. Cuidar do seu bem-estar e melhorar o seu estilo de vida é uma coisa positiva, por isso concentre-se em como se sente e não no peso.


O QUE É QUE ‘SAUDÁVEL’ SIGNIFICA PARA SI?

No que diz respeito ao peso ‘ideal’ e avaliando a designação de ‘peso saudável’, muitas pessoas recorrem ao Índice de Massa Corporal (IMC). Mas será realmente a melhor abordagem?

 

O Índice de Massa Corporal é calculado utilizando o peso e a altura, e classifica-o numa escala numérica, dividida em quatro categorias, que indicam se o seu peso está: abaixo do normal, normal, acima do normal ou na obesidade. Um IMC entre os 18 e os 25 é considerado normal.


No entanto, embora seja útil como um primeiro instrumento de avaliação, o IMC não toma em consideração a massa muscular ou de gordura.

 

Olhar apenas para o peso e a altura é como ler uma história pela metade e depois adivinhar o fim; ou seja, o IMC pode não ser sempre a abordagem mais adequada.





Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 22-06-2017 10:07:56 | NAMP2HLASPX01