Como queimar gordura mais depressa

Print
Como queimar gordura mais depressa

O corpo humano queima gordura naturalmente como fonte de combustível, e pode ser treinado a faze-lo de forma mais eficaz. Seguem-se as minhas dicas sobre como pode treinar o seu corpo para ser uma melhor máquina de queimar gorduras.

Nas nossas vidas atarefadas é frequente querermos “soluções rápidas” para alcançarmos os nossos objetivos de saúde e bem-estar. Se dedicar um pouco de tempo extra a planear antecipadamente a sua rotina de exercícios físicos, poderá alcançar melhores resultados e poderá ajudar a queimar gorduras mais rapidamente.

Como atleta de velocidade, nunca fui fã de exercícios de resistência. A ideia de caminhar ou correr durante mais de 60 minutos soava-me a tortura! Após ter tido os meus filhos, apercebi-me que realizar ocasionalmente exercícios mais prolongados resultavam em óptimos benefícios, não só para a minha cintura, como para a minha mente. Agora olho com entusiasmo para os meus exercícios mais prolongados. Os meus exercícios cardiovasculares melhoraram imenso, e sinto também benefícios nas minhas sessões mais curtas.

Existem imensas formas de perder gordura, peso e manter a linha. Apenas é necessário ter força de vontade para sair da zona de conforto.



Tenha tempo para exercícios de resistência
Tente dedicar algum tempo para sessões de exercício cardio longos pelo menos uma vez por semana, mantendo uma intensidade de 6/10. Correr, caminhar ou andar de bicicleta a um ritmo confortável durante um período de tempo extenso é óptimo para garantir que o seu corpo está a queimar gorduras. O corpo utiliza gordura como fonte de combustível na maioria dos exercícios longos, pelo que ao começar a puxar por si e aumentar o nível de intensidade, o corpo irá começar a queimar os hidratos de carbono que tem dentro de si para obter a energia que precisa.

Faça algum treino-fracionado
Sou uma enorme fã de treinos-fracionados, devido aos efeitos de queima de gordura pós-exercício. Durante um treino-fracionado de elevada intensidade, o corpo usa hidratos de carbono como fonte de combustível e queima gordura para recuperar. Estes treinos ocupam menos tempo e produzem fantásticos resultados de queima de gordura logo após 30 minutos de exercício. Experimente fazer estes exercícios pelo menos duas vezes por semana.

Treino de força
Construir massa muscular magra ajuda o corpo a queimar mais calorias, mesmo quando está a descansar. Sustentar massa muscular magra requer mais calorias do que sustentar gordura, pelo que ganhar mais músculos significa que o corpo irá queimar mais gordura a longo prazo. O exercício físico de força também leva o corpo a recuperar, o que dobra os benefícios e garante que irá queimar gordura mesmo depois de ter saído do ginásio!

Reabasteça bem
Os alimentos que consome para alimentar o seu corpo têm um efeito direto nos resultados que vê. Garanta que obtém diariamente um bom equilíbrio de hidratos de carbono, gorduras e proteínas boas. Para maiores benefícios, consuma proteína dentro dos 30 minutos que antecedem o exercício físico (especialmente nos dias de resistência), e consuma uma pequena quantidade de hidratos de carbono após o exercício para ajudar a restaurar o glicógeno muscular do corpo.

Descanse
O descanso permite ao corpo adaptar-se às exigências que lhe são colocadas. Se está a treinar arduamente cinco dias por semana, ter dois dias de descanso irá permitir que o seu corpo recupere e se regenere.

***

Existem diversas formas para levar o seu corpo a adaptar-se e a evoluir. Sinto que ter uma rotina de treino equilibrada e um plano nutricional irá ajudar a tornar o seu corpo num melhor queimador de calorias e gorduras a longo prazo. A consistência é fundamental, pelo que deve dedicar cinco dias por semana a ser mais ativo. Se cinco dias por semana não é uma hipótese realista para si, lembre-se do meu ditado favorito: “Fazer algo irá sempre permitir obter melhores resultados do que não fazer nada de todo!”


Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Samantha é diretora de Educação Física na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 26-06-2017 07:01:57 | NAMP2HLASPX01