Porque tem de incluir caminhadas ao seu estilo de vida

Print
Make-Hiking-Part-of-Your-Life

Existem muitas razões para fazer caminhadas na natureza.

 

Se procura novas aventuras, precisa de controlar o peso, ou quer apenas divertir-se com a sua família e amigos, experimente fazer caminhadas na natureza. Os benefícios são imensos! Conheça as minhas cinco razões principais para sair à rua e explorar a natureza.

 

1. Melhor funcionamento cardiovascular
Desenvolver exercícios de intensidade leve a moderada está associado a melhorias no sistema respiratório e cardiovascular.

 

2. Equilíbrio e coordenação melhorados
O perfil irregular e variado do terreno da maioria dos trilhos para caminhadas exige que o seu corpo encontre o equilíbrio e, com o tempo, aperfeiçoará o seu equilíbrio e coordenação.

 

3. Melhor aptidão mental
Reservar tempo para si, fora da agitação do dia a dia, para desfrutar da natureza/ar livre, pode aliviar o stress; estimular os sentidos, apreciando a natureza - as vistas, os cheiros, as texturas – faz com que se sinta mais consciente.

 

4. Divertimento
Descobrir novos trilhos e estar em contacto com a natureza tem algo de muito divertido e afastar-se da agitação do dia a dia para praticar uma atividade, como a caminhada, com os seus amigos pode melhorar a sua disposição.

 

Sempre o atleta…

 

Pode caminhar descontraidamente enquanto fala com um amigo, ou sonha acordado, ao mesmo tempo que desfruta da natureza, no entanto eu tenho de dar-lhe a opção de descobrir o seu guru interno das caminhadas e intensificar a sua caminhada para tornar esta atividade numa aventura desportiva que lhe permitirá queimar mais calorias.

 

As minhas quatro dicas principais para obter mais benefícios da sua caminhada:

1. Ritmo
Melhore o seu ritmo e experimente correr pelos trilhos, aumentando a intensidade da sua caminhada. Se ainda não está preparado para correr, experimente alternar entre passo acelerado e jogging.

 

2. Inclinação
Quanto mais acentuada a inclinação, maior o esforço físico. Dedique algum tempo a procurar trilhos com declives desafiantes.

 

3. Altitude
Fazer exercício físico a uma altitude mais elevada tem muitos benefícios e pode melhorar a sua forma física em geral. No entanto, a altitude é algo que deve ir aumentando pouco a pouco.

 

4. Tipo de terreno
Percorra diferentes tipos de terreno. Comece por superfícies planas e, gradualmente, altere para terrenos mais arenosos ou rochosos. Caminhar por trilhos irregulares fortalece todos os seus músculos e tendões dos pés e tornozelos.

Por Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Samantha é Diretora de Educação Física na Herbalife

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 23-08-2017 05:06:59 | NAMP2HLASPX04