Alimentação adequada à competição

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Alimentação adequada à competição

John Heiss, da Herbalife, explica como seguir uma alimentação adequada à competição - 5 Razões por que os atletas de resistência precisam de energia 24/7.'

  1. Os atletas precisam de atestar os níveis de energia de manhã, uma vez que as reservas existentes diminuem drasticamente durante a noite. Treinar e correr são tarefas que sobrecarregam o organismo, portanto, começar o dia com uma refeição equilibrada com hidratos de carbono, proteína, vitaminas e minerais fornece uma base nutricional sólida para o desempenho físico. 
  2. A hidratação é uma necessidade essencial para qualquer pessoa. Como a hidratação afeta diretamente a performance de um atleta, torna-se ainda mais importante que estes mantenham as reservas de fluidos no máximo - especialmente durante uma prova exigente. A hidratação é tão importante quanto os eletrólitos - sais minerais essenciais que auxiliam o funcionamento correto dos músculos e ajudam a regular a temperatura do corpo.
  3. Os hidratos de carbono são a principal fonte de energia durante o exercício físico, sendo fundamentais para manter o funcionamento do organismo. Durante uma corrida de resistência as calorias são vitais; obter a quantidade necessária, torna-se crucial para um bom desempenho. Assegurar um bom consumo de hidratos de carbono antes e durante a corrida é fundamental. Uma nutrição adequada vai também ajudar a reduzir o tempo de recuperação, algo muito importante numa prova que dure vários dias.
  4. Após a corrida, o organismo necessita das quantidades certas de hidratos de carbono e proteínas para dar início à recuperação. A recuperação tem duas vertentes, necessita de hidratos de carbono para repor as reservas de glicogénio e de proteína para reparar os danos nos músculos.
  5. A suplementação durante uma corrida é essencial, uma vez que as necessidades nutricionais dos atletas são tão exigentes que os alimentos, por si, só não conseguem dar resposta. Mas é preciso não esquecer que a suplementação é apenas isso - um reforço de uma dieta alimentar regular e equilibrada. Os atletas devem obter a maior parte das suas calorias e nutrientes através de alimentos, principalmente de boas fontes de hidratos de carbono - cereais integrais, fruta e legumes - e proteína de carnes magras, aves, peixe, laticínios magros e alimentos de origem vegetal, como a soja.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 17-12-2017 13:28:35 | NAMP2HLASPX02