Tudo sobre batidos de proteína

Print
everything-about-protein-shakes

Como refeição rápida e equilibrada
Os batidos de proteína, concebidos para substituir uma refeição, são uma óptima opção para pessoas que saltam refeições. São rápidos, práticos e podem fornecer uma nutrição equilibrada quando o tempo para a preparação de refeições é limitado.

Como um substituto de refeição para ajudar a perder peso
Para quem está a tentar perder peso, um batido substituto de refeição pode ser usado para substituir uma ou duas refeições por dia. Além de ser prático, os batidos de proteína substitutos de refeição têm um teor calórico definido e são controlados por doses, o que facilita o controlo do que se ingere diariamente.

Como suplemento para ajudar a ganhar peso
Para quem está a tentar ganhar peso, os batidos de proteína podem ser usados para fornecer calorias suplementares. Beber um batido de proteína entre as refeições ou antes de dormir, pode ajudar a aumentar a ingestão de calorias de forma saudável.

Para suplementar o consumo de proteína
Outra razão para considerar o uso de um batido de proteína é aumentar a ingestão diária de proteínas, se for difícil atender às necessidades diárias com as refeições. Quando faz o seu batido de proteína, pode ajustar a quantidade de proteína de acordo com suas necessidades individuais.

Como “combustível” antes e depois do exercício físico
Muitas pessoas usam batidos de proteína após o treino, mas também são úteis para refeições pré-exercício. Quem treina de manhã, muitas vezes gosta de "encher o depósito" com uma refeição leve, e os batidos de proteína podem ser a melhor opção.

Como forma de melhorar o balanço nutricional
Um batido de proteína simples é como uma tela em branco. Pode adicionar todo o tipo de ingredientes que podem ajudar a alcançar as suas metas nutricionais diárias. É fácil adicionar uma dose de fruta ou legumes, mas também pode aumentar a fibra ou a ingestão de gorduras saudáveis com os complementos adequados.

Escolher o seu batido de proteína adequado

Alguns de batidos de proteína são "completos" - são concebidos para serem preparados simplesmente misturando água. Mas é mais frequente que sejam pensados para misturas com leite. A combinação do batido com o leite pode proporciona o equilíbrio nutricional certo.

Os pós de proteínas derivados de fontes animais incluem soro de leite e caseína (ambos provêm do leite), bem como proteínas brancas de ovo. Para quem prefere obter as suas proteínas a partir de fontes vegetais, existem derivados de fontes como a soja, o arroz, a ervilha, quinoa ou cânhamo.

Alguns pós de proteínas contêm uma determinada mistura de proteínas. Uma razão para isso é que diferentes proteínas são digeridas a velocidades diferentes. A proteína de soro de leite é digerida mais rapidamente do que a caseína, por exemplo. E esta combinação de proteínas, digeridas de forma mais rápida ou mais lenta, pode ser benéfica para a construção e reparação muscular.

Com exceção da soja, outro motivo é que as proteínas vegetais não são consideradas proteínas completas. Muitos pós de proteína de origem vegetal contêm uma mistura de várias proteínas. Desta forma, o produto final fornece o complemento completo de aminoácidos essenciais e, portanto, é uma proteína completa.

Muitos pós de proteína são aromatizados, embora possa encontrar também pós simples e não aromatizados. A maioria das pessoas considera que os batidos mais saborosos têm por base um pó aromatizado. De seguida personalizam a quantidade de proteína no batido, adicionando pó de proteína extra não aromatizado, quando necessário para as suas necessidades.

A maioria dos batidos de proteína, quando feitos de acordo com as instruções do rótulo, normalmente tem cerca de 15 a 20 gr. de proteína por porção.

Escolher um líquido para preparar o seu batido de proteína

De modo a obter o equilíbrio nutricional certo no seu batido, é importante que o prepare de acordo com as instruções do rótulo.

Se o seu batido de proteína é para misturar com leite:

  • Muitos batidos de proteína são concebidos para serem misturados com leite, de modo que o produto final tenha o equilíbrio nutricional que o fabricante pretende. Por este motivo, apenas o leite de vaca ou o leite de soja devem ser utilizados nestes produtos.
  • Tanto o leite de vaca como o leite de soja contribuem com proteínas adicionais para o seu batido - mais 9 gr. ou mais. Estas bebidas também fornecem vitaminas e minerais adicionais que complementam os nutrientes do batido, tornando o produto final mais completo nutricionalmente.

Se o seu batido de proteína é para misturar com água:

  • A água deve ser usada apenas em batidos de proteína destinados a isso. Esses produtos são nutricionalmente equilibrados por “conta própria” e não dependem dos nutrientes adicionais do líquido misturador. No lugar da água comum pode também usar café preto ou chá.
  • As bebidas de arroz, amêndoa, cânhamo ou aveia fornecem pouca proteína. Portanto esses líquidos são tipicamente usados ​​nos batidos de proteína que são concebidos para misturas com água. Estas alternativas irão adicionar um pouco de sabor e algumas calorias extras ao batido, mas pouca proteína.
  • Os sumos de frutas não contribuem com nenhuma proteína para o seu batido. Então devem também ser usados em produtos que são pensados para mistura com água. Mas os sumos de frutas contêm algumas calorias, pelo que deve ter isso em conta se estiver a controlar calorias. Por outro lado, se está a tentar aumentar sua ingestão de calorias, usar sumo de frutas no seu batido pode funcionar.
  • Claro, o leite ou o leite de soja também podem ser usados ​​em batidos de proteína que são concebidos para mistura com água. A adição de leite ou leite de soja apenas aumentará o teor de proteína, bem como o de calorias.

 

 

Cinco aditivos ao seu batido de proteína

Proteína adicional
Mesmo que o seu batido de proteína já contenha proteína pode querer incluir mais, caso as suas necessidades de proteínas sejam altas. Pode adicionar pó de proteína simples, mas também pode adicionar alimentos como queijo com baixo teor de gordura, iogurte ou tofu para aumentar o teor de proteína.

Frutas e legumes
Adicionar frutas e legumes ao seu batido de proteína é uma maneira fácil de obter doses maiores desses alimentos saudáveis na sua dieta diária. Frutas e legumes congelados são práticos e dão ao batido uma textura mais espessa. Experimente com diferentes frutas e legumes, como vegetais doces, tais como a cenoura ou a abóbora. E tente diferentes combinações, como abacaxi com cenoura ou banana com abóbora. Quando está a sentir-se um pouco ousado, tente adicionar ingredientes mais fora do comum ao seu batido, como folhas de espinafre ou beterraba.

Fibra
A maioria dos batidos não contém muita fibra. Acresce que a maioria das pessoas não come tanta fibra como deveria. Tente adicionar alimentos ricos em fibra aos seus batidos. Obviamente pode escolher um pó de fibra concebido para o efeito ou optar por frutas e legumes, aveia, farelo ou sementes (sementes de girassol, linho ou chia).

Calorias
Se as suas necessidades de calorias são elevadas, pode adicionar aveia, nozes, manteiga de nozes, abacate ou frutos secos para aumentar o teor calórico do seu batido.

Gelo
O gelo é um bom aditivo a um batido, porque engrossa o líquido. O gelo também adiciona volume ao seu batido, aumentando o tamanho da dose sem adicionar calorias. Um ótimo truque para aqueles que estão a controlar o peso!

Susan Bowerman é Diretora de Formação em Nutrição na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 16-10-2017 14:11:57 | NAMP2HLASPX02