Atualizamos a nossa Política de Privacidade, clique aqui para revê-la agora.

Como fazer com que as decisões de ano novo durem o ano inteiro

Print
customer-newsletter-feb2018-2

Qualquer melhoria é boa

Talvez não tenha feito tanto exercício físico como planeou ou não tenha comido tão cuidadosamente quanto desejaria, mas se mesmo assim está melhor agora do que o ano passado, isso significa ue conseguiu desligar-se de alguns maus hábitos. E isso é muito bom - porque as pequenas mudanças que introduz no seu quotidiano podem realmente fazer a diferença. Agora só precisa de continuar a desenvolver esses pequenos sucessos este ano.

 

Não tente fazer tudo ao mesmo tempo

É ótimo ser-se ambicioso, mas se tentar fazer muitas mudanças ao mesmo tempo, pode resultar em falhanço. Tomar decisões é fácil; mantê-las é que é difícil, porque obriga a fazer as coisas de forma diferente. É preciso tempo para perder um mau hábito, razão pela qual é tão importante repetir bons hábitos. No entanto, é muito mais fácil repetir uma tarefa pequena e relativamente fácil do que uma que parece imensa. Além disso, precisa descobrir quais são os obstáculos que estão a impedir o seu progresso e estudar formas de os remover do seu caminho.

 

Digamos, por exemplo, que não está a usar o fio dental com a frequência que deveria. O que o impede de fazer isso? E quais os passos que pode tomar para garantir que passa a usá-lo regularmente? Não é realmente uma questão de tempo; porque só leva alguns minutos. Em primeiro lugar, precisa de ter a certeza que tem fio dental em casa. Depois, tem que ter a certeza que o vê sempre que escova os dentes. Finalmente, precisa de um espelho para ver o que está a fazer.

 

Talvez decida que, ao invés de colocar o fio dental na parte de trás do armário, onde se perde numa confusão de produtos de higiene, pode criar um "kit dental" para si mesmo. Faça um que inclua a sua escova de dentes, a pasta de dentes, o fio dental e talvez um pequeno espelho. Tendo tudo junto no mesmo lugar, é mais provável que sempre que usar o “kit dental”, não se esqueça de usar o fio dental também.

 

Retire os obstáculos do seu caminho

O mesmo acontece com seus hábitos alimentares. Tem que descobrir porque não está a fazer o que planeou, e de que forma pode facilitar o processo. É fácil dizer que vai comer mais fruta e legumes, mas vai ser difícil coloca-lo em prática se não tiver esses alimentos em casa. Mas mesmo assim não é suficiente. Depois de os ter em casa, deve facilitar os seus hábitos alimentares. Por exemplo, pode ter peças de fruta no congelador para adicionar aos batidos de proteína ou manter uma tigela de frutas no balcão da cozinha para se lembrar que a fruta pode ser uma ótima alternativa para o lanche. Pode também manter alguns legumes cortados no frigorífico, de forma a estarem sempre visíveis quando procurar algo para comer.

 

Certifique-se apenas de que as mudanças que planeia fazer são exequíveis. Se nunca levou o almoço para o trabalho, é improvável que de repente comece a fazê-lo todos os dias. Então, estabeleça um objetivo razoável e seja específico. Não "vou trazer o meu almoço para o emprego com mais frequência", mas "vou levar o meu almoço para o trabalho duas vezes por semana". Dessa forma, no final da semana, é fácil determinar se cumpriu o seu objetivo ou não.

 

 

Susan Bowerman é Diretora de Formação em Nutrição na Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 20-08-2018 14:54:57 | NAMP2HLASPX01