As respostas às suas questões sobre hidratos de carbono

Print
carbs100x100
HIDRATOS DE CARBONO

OS HIDRATOS DE CARBONO SÃO MAUS?

Ao longo das últimas décadas, os hidratos de carbono deixaram de ser altamente elogiados, para passarem a ser considerados os inimigos da perda de peso. Mas será que este macronutriente polémico é realmente mau? Para Susan Bowerman, Diretora de Formação em Nutrição na Herbalife, talvez sejam apenas incompreendidos. As pessoas que seguem dietas com poucos ou nenhuns hidratos de carbono, muitas vezes evitam as fontes mais conhecidas, como pão, massas e batatas. Mas sabia que os hidratos de carbono estão também presentes em muitos outros alimentos? Como Susan explica, "imensos alimentos fornecem hidratos de carbono, o que é bom porque os hidratos de carbono são aquilo de que o seu corpo depende para obter energia."

 

No entanto, Susan salienta que os hidratos de carbono não são todos iguais. Os hidratos de carbono menos processados ​​são os mais benéficos. As frutas, legumes, feijão e cereais integrais são as melhores opções de escolha. "Além de hidratos de carbono, estes alimentos fornecem vitaminas e minerais. E, no caso dos vegetais, também fornecem fibra", afirma Susan.

 

Os hidratos de carbono a evitar são aqueles altamente processados ​​e refinados, presentes em doces, biscoitos, massas brancas e pães de farinha branca, juntamente com alguns alimentos saborosos, como as pizzas, isto apenas para citar alguns. "Estes têm pouco a oferecer ao corpo à exceção das calorias," diz Susan. "Assim, faz muito mais sentido consumir os hidratos de carbono necessários através de fontes mais saudáveis, uma vez que essas fornecem-nos também outros nutrientes."

 

PROCURA PERDER PESO E AUMENTAR O CONSUMO DE FIBRA?

Substitua 2 refeições por dia pelo seu batido Fórmula 14 favorito, e para ajudar a aumentar a ingestão diária de fibra, adicione 1 dose da Bebida de Aveia, Maçã e Fibra. Termine o dia com uma refeição equilibrada.

 

Porquê a fibra é importante?

Muitas pessoas desconhecem que a fibra é um tipo de hidrato de carbono e, é considerado um dos elementos mais importantes da alimentação1. Presente em alimentos como frutas, vegetais e cereais, a fibra tem um papel fundamental no normal funcionamento do intestino.

 

Recomenda-se aos adultos um consumo de 25g fibra por dia2, mas a maioria das pessoas não consegue atingir esta recomendação3. Para sentir os benefícios da fibra inclua alimentos ricos neste nutriente e suplementos de fibra nos seus hábitos alimentares diários. A Bebida de Aveia, Maçã e Fibra da Herbalife é uma escolha equilibrada com controlo de calorias que fornece 5g de fibra por dose. Melhor ainda? É deliciosa e sem açúcar!

 

Não se esqueça: os resultados serão melhores se seguir um plano de 80% nutrição e 20% de exercício físico. Experimente alguns exercícios simples de Samantha Clayton. Visite a secção ‘Mantenha a forma’ para saber mais!

 

Por Susan Bowerman, Diretora de Formação em Nutrição na Herbalife.

1 - A fibra da aveia contribui para aumentar o volume do bolo fecal.
2- Painel EFSA para Produtos Dietéticos, Nutrição e Alergias. EFSA Journal 2010; 8(3):1462.
3. Os estudos mostram que 72% dos homens e 87% das mulheres, não ingerem os 25 g de fibra recomendados por dia. : Pesquisa Nacional sobre Alimentação e Nutrição no Reino Unido (NDNS).

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 28-04-2017 12:45:08 | NAMP2HLASPX01