Porquê tomar o pequeno-almoço?

Print
Porquê tomar o pequeno-almoço?

O pequeno-almoço quebra o jejum que ocorre durante a noite. Após cerca de 12 horas sem combustível, é fácil perceber por que o pequeno-almoço é considerado a refeição mais importante do dia – fornecendo ao organismo os nutrientes essenciais e os fluídos para começar o dia. Saltar o pequeno-almoço significa que o organismo não terá energia suficiente para desempenhar funções básicas e para aguentar o ritmo do dia, provocando quebras de açúcar no sangue e ataques de apetite, o que, por sua vez, pode levar ao provável consumo de alimentos menos equilibrados ao longo do dia.

No entanto, o tema não se resume apenas a tomar ou não o pequeno-almoço. O que come e a quantidade que ingere é igualmente importante… Um pequeno-almoço com base em hidratos de carbono simples, como torradas ou bolos, não fornece a quantidade de proteína necessária a cada refeição e, pode até fazer com que tenha mais fome ao longo do dia. Esta é, normalmente, um dos principais motivos que leva a más escolhas alimentares. As seguintes estatísticas e resultados de investigação ajudam a ter uma noção mais real da situação:

  • Está comprovado que um pequeno-almoço rico em proteína ajuda a reduzir a vontade de petiscar durante o dia, contribuindo assim para controlar o apetite 1.
  • Estudos demostram que saltar o pequeno-almoço está intimamente relacionado com o aumento de peso e com um consumo excessivo de alimentos mais tarde durante o dia 2.
  • Os investigadores científicos descobriram que tomar o pequeno-almoço ajuda a reduzir o consumo diário de calorias3.
  • Os resultados de um estudo clínico sugerem que não tomar o pequeno-almoço está associado a um Índice de Massa Corporal (IMC) 4 mais elevado e a maus hábitos alimentares 5.
  • De acordo com uma pesquisa recente, 61% dos europeus abdica do pequeno-almoço mais do que uma vez por semana. Entre esses, 47% atribui este fator à falta de tempo 6.

Procura uma opção para pequeno-almoço simultaneamente equilibrada e saborosa? Experimente o pequeno-almoço ideal da Herbalife – fornece ao organismo macro e micronutrientes, para ajudá-lo a atingir os Valores de Referência do Nutriente (VRN) e garantir a tão necessária hidratação logo no começo do dia. Além disso, é rápido e fácil de preparar – agora já não há desculpas!

1 Hoertel, A., Matthew, J. W. & Leidy, H. J. (2014) Nutrition Journal: 2014, 13:80.
2 Kobayashi , F., et al. (2014). Obes Res Clin Pract. 2014 Maio-Junho;8(3).
3 De Castro, J. M. (2004). Journal of Nutrition; January 1, 2004 vol. 134 no. 1 104-11.
4 Keski-Rahkonen, A.et al (2003). European Journal of Clinical Nutrition (2003) 57, 842–853. doi:10.1038/sj.ejcn.1601618
5 O’Neil CE, Nicklas TA, Fulgoni V (2014). J. Academic Nutrition & Diet. 2014 Dec;114(12 Suppl):S27-43.
Goyal R, Julka S. (2014) Indian Journal of Endocrinol Metab. 2014 Sep;18(5):683-7.
6 CEEREAL European breakfast survey (2007). “Breakfast habits in Europe: Trends, Challenges and Priorities” - www.ceereal.eu - facts and figures, March 2007.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 26-06-2017 06:53:34 | NAMP2HLASPX01