Batidos reforçados, para obter mais sabor e/ou nutrientes

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Batidos reforçados, para mais sabor e nutrientes

Os batidos Fórmula 1, substitutos de refeição da Herbalife, fornecem um excelente equilíbrio entre macro e micro nutrientes. Dependendo dos seus objetivos e níveis de atividade, pode querer adicionar alguns ‘otimizadores’ para obter sabores e nutrientes adicionais.

É fácil personalizar o seu batido de modo a ir ao encontro das suas necessidades de proteína, fibra ou calorias, adicionando fruta, legumes e/ou sementes. E ainda, se juntar sabores pode manter o seu paladar satisfeito! Dê largas à criatividade e personalize os seus batidos para obter exatamente o que precisa e deseja!

Otimizador nº 1: Proteína
Recomendamos que até 30% do consumo diário de calorias seja proveniente da proteína, o que pode ser difícil de alcançar para algumas pessoas. Felizmente, existem diversos otimizadores de batidos que o podem ajudar a aumentar a quantidade de proteína.

A proteína em pó é uma das formas mais fáceis de obter proteína e personalizar a quantidade existente no seu batido, de modo a ir ao encontro das suas necessidades pessoais. Experimente adicionar ao batido Fórmula 1 uma colher de Fórmula 3, Proteína em Pó Personalizada, ou de Mistura para Bebida de Proteína.

Os Produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura, como queijo fresco ou iogurte, fornecem proteína extra, para além de cálcio e vitaminas A e D.

O Tofu (especialmente a variedade macio ou seda) fornece proteína, combina muito bem com batidos e o sabor suave não se sobrepõe aos outros ingredientes.

Otimizador nº 2: Fruta e Legumes
Se para si é difícil incluir fruta e legumes suficientes na sua alimentação diária, a solução pode ser juntar estes ingredientes aos seus batidos.

Fruta:  Para além de frutos vermelhos ou bananas, pode experimentar juntar outros frutos menos habituais, como kiwi, romã, abacaxi ou papaia.

Os Legumes como a cenoura cozida ou a abóbora são ótimas opções para os batidos porque são levemente doces. Os verdes, como o espinafre, são suaves no sabor e ajudam também a aumentar a ingestão de vegetais. Porque não começar logo pela manhã, incluindo-os no seu batido ao pequeno-almoço?

Otimizador nº 3: Gorduras Boas
Os seguintes otimizadores de batidos podem ajudá-lo a alcançar o consumo recomendado de 30% de calorias diárias a partir de gorduras boas. Embora estas gorduras boas sejam por vezes ricas em calorias, elas também fornecem vitaminas, minerais, ácidos gordos essenciais e fibras.

As sementes de linho, cânhamo, chia ou girassol dão textura ao seu batido, e um reforço de minerais e ómega 3.

As manteigas de frutos secos, como a de amendoim, nozes ou pistácio são uma boa opção, e também reforçam o consumo de fibra.

O Abacate dá uma textura cremosa ao batido, sendo uma fonte de gorduras boas, sem ter um sabor forte.

Otimizador nº 4: Fibra
A maioria das pessoas não ingere a dose diária recomendada de 25 gramas de fibra*, mas é fácil aumentar o consumo diário quando se sabe como...

Os flocos de aveia, sementes de chia, linhaça, maçãs e os frutos vermelhos ajudam a aumentar a ingestão de fibra solúvel - o tipo de fibra que retém a água e incha, contribuindo para a sensação de saciedade.

As cenouras, a maioria das sementes e as folhas verdes podem aumentar a quantidade de fibra insolúvel na sua dieta - o tipo de fibra que o ajuda a manter a regularidade do trânsito intestinal.

Otimizador nº 5: Calorias
Se está a tentar ganhar peso, aumentar o número de calorias no seu batido pode ser uma solução. O truque é conjugar uma nutrição equilibrada com o aumento de calorias.

Flocos de aveia - uma colher de flocos de aveia ligeiramente cozinhados acrescenta calorias e fibras solúveis.

Abacate e manteiga de amendoim – Adicionar metade de um abacate ou uma colher bem cheia de manteiga de amendoim ao seu batido pode acrescentar mais de 100 kcal.

Otimizador nº 6: Sabor
Os batidos Fórmula 1 da Herbalife estão disponíveis numa variedade de sabores deliciosos, mas para satisfazer o seu paladar, pode fazer diversas misturas. Ervas, especiarias e sabores naturais são uma ótima opção para obter novos sabores.

Especiarias - experimente uma pitada de canela, noz-moscada ou gengibre

O sumo de aloé vera acrescenta um sabor doce suave.

Adicionar ervas ao seu batido, pode não ser a primeira opção que lhe vem à mente, mas existem imensos tipos de ervas que funcionam bem. Experimente hortelã, alecrim, tomilho ou manjericão - mas não pare por aqui! Conheço pessoas que gostam de salsa fresca ou coentros frescos nos batidos.

Extratos e Citrinos - um pouco de limão ou raspas de laranja permitem criar um batido de sabor fresco. Eu também gosto de extratos, como baunilha, amêndoa, coco ou hortelã-pimenta, para dar ainda mais sabor.


* Painel EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) sobre Produtos Dietéticos, Nutrição e Alergias (NDA). EFSA Journal 2010; 8(3):1462.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
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pt-PT | 26-06-2017 06:56:36 | NAMP2HLASPX01