PROVE OS NOSSOS PRODUTOS
Seja
contactado por
um Distribuidor
VEJA A NOSSA
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Seja
contactado por
um Distribuidor


O que é a proteína e porque precisamos dela?

Print
O que é a proteína e porque precisamos dela?

Provavelmente saberá que deverá ingerir mais proteína, mas saber porquê? Aqui revelamos os benefícios deste macronutriente fundamental, para além de dicas para saber se está a satisfazer as suas necessidades nutricionais.

A proteína é um dos três macronutrientes chave e um componente essencial de todas as células do nosso corpo. Formada por 22 “tijolos” chamados aminoácidos unidos para formar a estrutura proteica, as proteínas assumem diferentes funções no nosso corpo, incluindo contribuir para o crescimento da massa muscular e para a manutenção de músculos e ossos normais.

Todas estas funções são extremamente importantes para que o nosso corpo funcione no seu melhor e é por esse motivo que um consumo diário adequado de proteínas, como parte da sua dieta diária, é necessário para uma vida com mais bem-estar.

ESTAREI A INGERIR A QUANTIDADE SUFICIENTE?

Se o consumo de proteína não satisfaz as suas necessidades nutricionais, o mais provável é que seja particularmente difícil para si manter uma dieta equilibrada e alcançar os seus objetivos. É por esse motivo que a Filosofia da Nutrição da Herbalife recomenda que obtenha 15% a 30% do seu consumo diário de calorias a partir de proteína.

Durante o exercício, o seu corpo exige um consumo mais elevado de proteína de boa qualidade para construir e manter massa muscular e promover a recuperação. Certifique-se que ajusta as suas necessidades de acordo com a prática desportiva. Consuma mais se é realmente ativo ou se pretende obter massa muscular magra. Por exemplo, se é um homem ativo que consome até 2.000 kcal por dia e pretende construir massa muscular, deverá incluir até 150gr de proteína na sua dieta diária. Para uma mulher que pretende controlar o peso e que consome até 1.400 kcal por dia, a sua dose diária recomendada seria entre 52-105 gr de proteína.

ENTÃO O QUE DEVO COMER?

Preferencialmente uma combinação diária de fontes de proteína animal e vegetal. Entre as fontes de proteína animal de qualidade incluem-se carnes magras/brancas, peixe, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura, que ainda poderão fornecer os benefícios adicionais do ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Estas são consideradas proteínas “completas” uma vez que contêm todos os aminoácidos essenciais.

Outra fonte de proteína “completa” (particularmente relevante para vegetarianos) é a proteína de soja. Outras fontes de proteína vegetal, como nozes, sementes e lentilhas (que também são uma fonte de fibra e pobres em gordura e colesterol) não são proteínas completas, pelo que se aconselha a combinar várias proteínas vegetais para fornecer uma mais adequada proporção de todos os 9 aminoácidos essenciais.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-10-2017 06:05:31 | NAMP2HLASPX01