5 dicas para ajudar a não saltar o pequeno-almoço

Print
5 dicas para ajudar a não saltar o pequeno-almoço
Quando acorda de manhã, acabou de passar várias horas sem comer. E, apesar de ter estado a dormir, o seu organismo esteve a utilizar as reservas de energia para manter todos os sistemas em funcionamento. Por isso, se não repuser o stock, não vai ter a energia mental e física necessárias para aguentar o treino e o dia de trabalho. E não só! O pequeno-almoço está associado, de uma forma geral, a uma alimentação mais cuidada e a uma maior eficácia no controlo de peso. A grande maioria das pessoas que consegue perder peso, e mantê-lo de uma forma eficaz toma o pequeno-almoço quase todos os dias. Por outro lado, quem não o faz consome mais gordura, colesterol, calorias, açúcar e menos fruta e legumes do que quem normalmente não salta esta refeição.

Se normalmente não toma o pequeno-almoço, experimente seguir estes pequenos passos para implementar o bom hábito de não dispensar esta refeição.

Comece com porções pequenas e leves
 Adquira o hábito lentamente, consumindo pequenas doses de alimentos de fácil digestão e repletos de nutrientes. Experimente um batido de proteína com fruta ou um pouco de queijo fresco (ou ovo cozido), com uma peça de fruta.

Reparta a refeição em vários snacks
Não precisa de tornar o pequeno-almoço de seguida. Vá bebendo o batido ao longo da manhã ou coma primeiro o queijo fresco ou o ovo e uma hora depois a fruta.

Levante-se 15 minutos mais cedo
15 minutos a mais de manhã fazem toda a diferença para quem sai de casa sempre a correr. Não só terá tempo de preparar algo rápido, como estará também a dar a oportunidade ao seu sistema de acordar.

Coma o que mais gosta
Não há regra nenhuma que diga que tem de ingerir comida ‘de pequeno-almoço’ de manhã. Comer um pouco da galinha com legumes a vapor que sobrou do jantar serve perfeitamente.

Não se deixe tentar pelo ‘café e bolo’
Muitas pessoas acham que não estão a tomar o pequeno--almoço quando pedem “um café e um bolo” na cafetaria. Mas esse inocente pedido pode conter mais de 400 calorias.

Por Susan Bowerman, especialista em nutrição da Herbalife.
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-12-2017 13:16:35 | NAMP2HLASPX02