Controle as calorias nas férias

Print
control_those_holiday_calories

Muitas pessoas têm dificuldade em manter hábitos alimentares equilibrados enquanto viajam. É um desafio na realidade. Mas não tem que ser assim! Seguindo os simples passos abaixo, pode manter o seu plano alimentar e aproveitar as férias e de toda a descontração que proporciona. A minha dica principal? Esteja preparado!

- Se viajar de carro, dispense as soluções das áreas de serviço e embale refeições e snacks equilibrados antes de sair de casa. Não saia sem comer. Se estiver com pressa, leve um batido consigo, para sentir-se menos tentado com as opções de “fast-food” que pode encontrar pelo caminho.

- Alimentos fáceis de embalar, como barras de proteínas, frutas, nozes, etc, são boas alternativas de snacks para qualquer tipo de viagem. São ótimos para viagens na estrada ou voos.

- Encontrar alimentos equilibrados no aeroporto pode ser difícil. Apesar de conseguir encontrar fruta, iogurte, saladas ou sandes, se preparar os seus próprios alimentos, vai economizar calorias e dinheiro.

- Quando os voos estão atrasados, use o tempo para caminhar pelo terminal em vez de se deixar tentar pelos restaurantes e estabelecimentos de “fast food”. Nalguns dos grandes aeroportos, consegue facilmente caminhar um ou mais quilómetros ao percorrer os cais de embarque.

- Mantenha a hidratação, especialmente se viajar de avião, é importante. Recomenda-se que beba um copo de líquido a cada hora que está no ar, mas se optar por refrigerantes ou cocktails, vai a acumular imensas calorias. Tenha cuidado com as calorias líquidas, e dê preferência à água ou a bebidas desportivas ligeiramente açucaradas.

-Se estiver previsto alojar-se num hotel, provavelmente vai estar sujeito a uma perigosa combinação de fadiga com alimentos tentadores dos buffets ou serviço de quarto. Viajar pode ser cansativo, mas ao invés de usar alimentos como forma de revitalização, experimente, fazer uma caminhada ou treinar no ginásio do hotel depois de se instalar.

- Muitos quartos de hotel têm frigoríficos. Escolha algumas frutas frescas, legumes cortados ou iogurte para lanches, e não se esqueça de um pouco de leite ou bebida de soja para que possa preparar um batido no seu quarto.

- Pergunte aos funcionários do hotel que opções de refeições equilibradas existem na área onde está. É provável que consiga encontrar alimentos semelhantes aos que consome em casa.

- Controle as calorias nos hotéis que oferecem pequeno-almoço. É tentador comer demais quando não tem que pagar pelos alimentos, e a maioria dos pequenos-almoços dos hotéis têm imensos croissants ricos em amido, cereais e waffles, que são fáceis de comer em quantidades superiores ao que deveria. Escolha antes frutas frescas, e alguma proteína na forma de ovos cozidos ou iogurte.

por Susan Bowerman, MS, RD, CSSD, consultora nutricional da Herbalife.

Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-12-2017 13:36:29 | NAMP2HLASPX02