Mantenha uma dieta equilibrada durante as férias

Print
Mantenha uma dieta equilibrada durante as férias
Viajar ou estar de férias muitas vezes acaba por representar uma rutura com a nossa alimentação habitual ou rotina de treino, mas é possível desfrutar de um merecido descanso sem ganhar peso!
Independentemente do local para onde vai e de como lá vai chegar, é importante estar devidamente preparado. Mantenha-se fiel às suas rotinas habituais e/ou siga as dicas que se seguem.

- Evite a comida de estrada
  Se viaja de carro, não se esqueça de levar refeições e snacks equilibrados na bagagem. De preferência, não deve sair de casa antes de comer ou, se está com pressa, leve barras de refeição consigo (como as Barras F1 Express da Herbalife) ou Barras de Proteínas, e assim vai evitar a tentação de parar pelo caminho para obter alimentos pouco equilibrados. Outras opções fáceis como fruta, grãos de soja ou pedaços de legumes crus são boas opções para viagens de estrada ou mesmo voos.

- No aeroporto…
Encontrar alimentos equilibrados num aeroporto pode ser um desafio. Eventualmente poderá encontrar fruta, iogurtes, saladas ou sandes, mas se preparar os seus próprios alimentos irá poupar calorias e dinheiro. Quando os voos se atrasam, caminhe pelo terminal em vez de se sentar na área de restauração. Principalmente nos aeroportos de maiores dimensões, é fácil fazer uma boa caminhada.
É importante manter a hidratação, especialmente em aviões, mas tenha atenção às calorias presentes em algumas bebidas. Se beber refrigerantes ou cocktails, rapidamente vai ultrapassar o consumo desejável de calorias, portanto é preferível optar pela água que poderá enriquecer com, por exemplo, o Concentrado de Herbal Aloé, a Bebida Instantânea de Extratos de Chá ou o LiftOff.

- Vai ficar num hotel?
Quando chega a um hotel, é normal que devido à fadiga se sinta tentado com a comida à disposição no buffet ou através do serviço de quartos. Após acomodar-se no seu quarto experimente uma caminhada, ou uma breve passagem pelo ginásio!
Muitos hotéis têm frigoríficos nos quartos. Utilize-os para guardar fruta ou iogurtes que poderão ser os seus snacks enquanto estiver de férias. E não se esqueça do leite/bebidas para poder fazer o seu batido Fórmula 1 no quarto.
Tenha atenção ao consumo de calorias, principalmente em hotéis com buffet de pequeno-almoço, algo que pode ser perigosamente tentador. Privilegie a fruta fresca, proteínas (como ovos cozidos) e iogurtes. Se a opção é ir jantar fora, informe-se no hotel onde pode encontrar restaurantes nas imediações que ofereçam opções equilibradas, onde certamente irá encontrar os alimentos a que está habituado.


Por Susan Bowerman, MS, RD, CSSD. Susan é consultora da Herbalife..
Integre o consumo de produtos Herbalife numa alimentação equilibrada e variada, como parte de um estilo de vida ativo e saudável. Consulte o rótulo de cada produto e siga o seu modo de emprego. Não exceda as doses recomendadas e mantenha os produtos longe do alcance de crianças.
Copyright © Herbalife International, S.A. Não é permitida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas e imagens de produtos exibidas neste site, salvo indicação contrária, são propriedade da Herbalife International, Inc.
 
A Herbalife é Signatária do Código de Ética das Associações de Venda Directa (SELDIA), e Membro do:
 
  • IPVD
  • FIOVDE
  • FSE
  • IADSA
  • SELDIA
  • WFDSA


pt-PT | 17-10-2017 06:15:54 | NAMP2HLASPX01